Início » Empregos » Nordeste: AeC abre unidades no interior e gera empregos fora das capitais

Empregos

Nordeste: AeC abre unidades no interior e gera empregos fora das capitais

Em um movimento estratégico que fortalece a economia do interior nordestino, a AeC, uma das maiores empresas de Contact Center do país, está expandindo sua presença com investimentos significativos em cidades do interior. A mais ...
Redação, da Agência NE9
4 de setembro de 2025 - às 09:22
Atualizado 4 de setembro de 2025 - às 09:22
3 min de leitura

Em um movimento estratégico que fortalece a economia do interior nordestino, a AeC, uma das maiores empresas de Contact Center do país, está expandindo sua presença com investimentos significativos em cidades do interior. A mais recente unidade é da cidade de Patos (PB) representa um marco importante nessa estratégia de interiorização que já gerou mais de 21 mil empregos formais somente na Paraíba.

A princípio, a nova unidade paraibana, instalada no Guedes Shopping com um investimento de R$ 5 milhões em infraestrutura e tecnologia. E já emprega 140 pessoas e promete ampliar rapidamente o número de vagas. A iniciativa faz parte de um plano regional mais amplo que inclui também Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE) e Arapiraca (AL). Ao mesmo tempo, a empresa já soma 21 empregos somente na Paraíba.

Impacto da nova unidade da AeC em Patos

AspectoDetalhamento
Investimento em Patos (PB)R$ 5 milhões em infraestrutura e tecnologia
Vagas Iniciais em Patos140 empregos diretos
Total de Empregos na PBMais de 21 mil postos formais criados
Cidades com ExpansãoPatos (PB), Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE), Arapiraca (AL)
Requisitos para ContrataçãoEnsino médio completo e maior de 18 anos
Crescimento InternoMédia de 16 promoções diárias em todo Brasil

Oportunidades para o Interior Nordestino

De acordo com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, “não tem nada mais importante do que o aumento de oportunidade de trabalho na nossa região. Muitos jovens terminavam os estudos sem perspectivas. Agora, eles terão a chance de entrar em um emprego com carteira assinada e de crescer dentro da empresa”.

Antônio Guilherme Noronha, fundador da companhia, explicou que a chegada ao município é a continuidade de um projeto iniciado há mais de uma década: “Começamos em Campina Grande, quando poucos acreditavam na interiorização do setor. Hoje, somos a maior empregadora formal em várias cidades do Nordeste”.

Trajetórias de Crescimento

O CEO Raphael Duailibi ressaltou durante a inauguração que a empresa promove em média “16 colaboradores por dia em todo o Brasil”, sinalizando que as novas vagas em Patos poderão se transformar em carreiras sólidas. Essa possibilidade de crescimento interno foi exemplificada pelo vice-presidente de Pessoas da AeC, Alexandre Farias, que compartilhou: “Eu comecei como atendente, passando por todas as etapas até chegar à vice-presidência de Pessoas”.

Impacto Multiplicador na Economia Local

A expansão da AeC no interior nordestino tem um efeito multiplicador sobre a economia local, atraindo novos serviços, estimulando o comércio e consolidando essas cidades como polos de empregos formais. Além disso, a presença da empresa abre caminhos para a formação de lideranças regionais e para a difusão de práticas de inovação no atendimento digital, com uso de Inteligência Artificial e automação.

Esta estratégia de interiorização não apenas gera empregos, mas também contribui para a redução da migração para as capitais, fortalecendo economicamente o interior nordestino e oferecendo novas oportunidades profissionais para jovens talentos da região.