Nordeste a Buenos Aires com novos voos a partir do Recife

JetSMART
JetSMART

O Nordeste brasileiro acaba de ganhar mais uma importante conexão aérea internacional. A partir de 1º de julho, o Aeroporto Internacional do Recife recebe a operação da JetSMART, companhia aérea de ultrabaixo custo que estreia sua atuação na região, oferecendo voos diretos para Buenos Aires, Argentina.

Nova nova rota entre o Recife e Buenos Aires

aeroporto de Recife foto Aena
Aeroporto de Recife foto Aena

Com quatro frequências semanais – às terças, quartas, sextas e domingos – a rota promete facilitar o fluxo de turistas argentinos para Pernambuco e vice-versa, além de fortalecer o turismo local. As passagens já estão disponíveis para compra no site oficial da companhia (jetsmart.com), com preços a partir de R$ 796 por trecho, incluindo taxas.

A iniciativa reforça a importância estratégica do Recife como um dos principais destinos turísticos do Nordeste. De acordo com dados do Ministério do Turismo, aproximadamente 870 mil argentinos visitaram o Brasil no ano passado, sendo o grupo de turistas estrangeiros mais numeroso. A JetSMART espera transportar cerca de 57 mil passageiros durante o primeiro ano de operação.

Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, destacou o impacto positivo da novidade: “A chegada da JetSMART, com sua nova rota entre o Recife e Buenos Aires, fortalece a posição estratégica do Aeroporto Internacional do Recife como porta de entrada e saída do turismo internacional no Nordeste brasileiro. A Argentina é um dos mercados mais importantes para Pernambuco. Com esse novo voo direto, facilitamos ainda mais o fluxo de turistas, seja em viagens de lazer ou negócios. Seguimos comprometidos em oferecer cada vez mais conectividade e comodidade para nossos passageiros.”

A JetSMART, que aposta em um modelo de viagens acessíveis e de qualidade, vê o Recife como um ponto estratégico para sua expansão no Brasil. “Na JetSMART, estamos orgulhosos de fortalecer a conexão entre o Recife e Buenos Aires, uma conquista-chave para nossa companhia aérea e para o mercado brasileiro. Como empresa de ultrabaixo custo, oferecemos tarifas que permitem que as viagens se tornem realidade para muitas pessoas. A escolha do Recife como porta de entrada para o Nordeste se baseia em sua importância atual e no seu potencial de crescimento”, afirmou Verónica Marambio Álvarez, gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART.

A nova operação da JetSMART não só amplia as opções de viagens para os pernambucanos e turistas argentinos, mas também contribui para consolidar o Nordeste como um destino cada vez mais conectado e atrativo para o turismo internacional.

LEIA TAMBÉM
Expansão da Log CP no Nordeste tem investimentos no Ceará e Paraíba
A história de um baiano que há 98 anos pedalou sozinho até NY
Transporte de transformador na BR vira carnaval fora de época
Conheça o potencial econômico dos Bioinsumos do Nordeste