A Natville, está em plena expansão, com planos para dobrar sua capacidade nos próximos anos.
A empresa investirá R$ 500 milhões até 2025 em quatro novas fábricas
Situada em Nossa Senhora da Glória, Sergipe, ela anunciou a construção de uma unidade em Batalha, Alagoas, e a empresa também expandirá para Bahia e Pernambuco, com plantas que reforçarão sua atuação na produção de laticínios.
Com essas expansões, a capacidade de produção da Natville passará de 900 mil para 1,5 milhão de litros de leite por dia, e cerca de duas mil novas vagas de emprego serão criadas. Além disso, os contratos com fornecedores locais serão ampliados, fortalecendo ainda mais a economia regional.
Alagoas, em particular, se tornou um destino atrativo para investimentos devido a incentivos fiscais, como a isenção do ICMS na cadeia do leite. A nova planta no estado deverá processar 300 mil litros de leite por dia, com a previsão de gerar um faturamento anual de R$ 1 bilhão.
Atuação e outros estados do Nordeste
Na Bahia, a Natville adquiriu uma fábrica de um concorrente em recuperação judicial, devido à política estadual de renovação anual da isenção de crédito presumido, o que torna o ambiente mais burocrático.
Já em Pernambuco, apesar da forte competitividade devido à isenção fiscal para produtos artesanais, a localização estratégica do estado no Nordeste foi determinante para a instalação de uma nova unidade, que terá capacidade de processar mais de 200 mil litros de leite por dia e criará quase 100 empregos diretos, envolvendo mais de 600 produtores na coleta e distribuição.
Quem é a Natville
LEIA TAMBÉM
– Conheça cinco países que surgiram e acabaram dentro do Nordeste
– O dia que Bob Marley fez questão de conhecer um nordestino
– Nordeste é o destino preferido do programa Voa Brasil
A empresa foi criada em 16 de julho de 1996 pela empresária Janea Maria Mota Santos Dantas e seu esposo, Valderício Souza Dantas, ambos naturais de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.
A iniciativa começou com a produção de mussarela, utilizando 400 litros de leite fornecidos diariamente pelo sogro de Janea.
Quase 28 anos depois, a empresa coleta cerca de 900.000 litros de leite por dia, trabalhando com aproximadamente 2.000 produtores e gerando mais de 20.000 empregos indiretos em propriedades rurais e comércios nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
Além disso, oferece mais de 900 empregos diretos nos municípios sergipanos de Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco, e em União dos Palmares, em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
– Conheça cinco países que surgiram e acabaram dentro do Nordeste
– O dia que Bob Marley fez questão de conhecer um nordestino
– Nordeste é o destino preferido do programa Voa Brasil
A NATVILLE fabrica mais de 30 produtos, incluindo bebidas lácteas, queijo mussarela, queijo de coalho, queijo prato, requeijões cremosos, manteigas, leite UHT e soro de leite, entre outros.
Seus produtos são distribuídos em todo o Brasil para atacadistas, redes de supermercados, pizzarias, hotéis, indústrias alimentícias e varejistas.