O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMovimentação de cargas no primeiro bimestre de 2021 cresce 29,35% no Porto...

Movimentação de cargas no primeiro bimestre de 2021 cresce 29,35% no Porto de Cabedelo

Após começar o ano de 2021 batendo recorde na quantidade de toneladas movimentadas, o Porto de Cabedelo segue uma crescente no mês de fevereiro. Ao todo, 111.960 toneladas de cargas foram movimentadas no segundo mês do ano. O número representa um aumento de 5,68% em relação ao mesmo mês de 2020, quando 105.899 toneladas foram movimentadas no Porto.

De acordo com os números divulgados pela Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), houve um aumento de 29,35% no primeiro bimestre de 2021, quando comparado com o mesmo período de 2020. Além dos três navios da Marinha que atracaram no cais no mês de fevereiro, outras nove embarcações chegaram ao Porto de Cabedelo para iniciar suas operações.

- Continua depois da publicidade -

“Estamos em uma crescente porque esse é o nosso objetivo: fazer o Porto de Cabedelo se desenvolver cada vez mais, mês a mês. Os investimentos seguem sendo realizados e o nosso trabalho, com foco e dedicação, é a causa desses números tão positivos”, declarou a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

Foram movimentadas, no mês de fevereiro, 60.360 toneladas de petcoke, 28.100 toneladas de gasolina, 15.018 toneladas de malte e 8.439 de diesel.
A movimentação de petcoke já apresentava um crescimento, em relação a dezembro de 2020, de 70,16%. O mês de fevereiro superou o mês de janeiro no número de toneladas da carga que foram movimentadas. O aumento registrado foi de 18,4%.

FONTE: SECOM PB

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Terra do Vento é um paraíso perdido na divisa de três estados; saiba mais

Entre as divisas do Ceará, Piauí e Maranhão, encontra-se um destino pouco explorado, mas repleto de belezas naturais e aventuras: a Terra do Vento. Destino...