Evento integra Calendário Turístico da Paraíba
As comemorações em memória do Padre Ibiapina na Rainha do Brejo não acontecerão este ano como de costume por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. A data será lembrada, nesta sexta-feira (19), com uma missa celebrada pelo Bispo de Guarabira, Dom Adelmiro, às 16h, de forma virtual. A celebração poderá ser acompanhada pelos fiéis por meio do Facebook do Santuário Padre Ibiapina, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, pelo Canal no YouTube da Pascom de Arara e pela rádio Integração – 102,3 FM.
As festividades em memória do Padre Ibiapina integram o Calendário Turístico Anual do Estado da Paraíba por meio da Lei 10.473/15, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB). “O Santuário atrai milhares de fiéis do Padre Ibiapina que foi muito importante para região. A Lei garante que essa tradição de romaria e festejos religiosos em memória do padre nunca sejam esquecidos e que passem a fazer parte do nosso calendário religioso”, disse a parlamentar, lembrando que em decorrência da pandemia, a celebração será feita de forma diferente, pois o principal objetivo neste momento é preservar vidas.
De acordo com o Reitor Aurélio Miranda, responsável pelo Memorial Padre Ibiapina, os fiéis podem agendar as visitas por meio da Secretaria da Paróquia da Piedade pelo número (83) 3369-1344. “Este ano teremos apenas a missa e as visitas ao Memorial feitas apenas por agendamento. O momento é de muito cuidado com a saúde de todos”, destacou.
A Lei – Segundo a Lei de autoria da deputada Camila, a Associação Comunitária Padre Ibiapina de Santa Fé, fica autorizada a promover e desenvolver, em parceria com o Poder Público, atividades culturais e artísticas através das mostras das obras missionárias do Padre Ibiapina.
Compete à associação comunitária definir as lideranças para as finalidades do referido projeto, bem como, os responsáveis por cada etapa do processo, tanto na elaboração da agenda do evento, como a sua estrutura física, utilizando a área própria, equipamentos e auditórios já existentes.
FONTE: ASSESSORIA