Início » Cidades » Recife » Recife recebe exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”

Entretenimento

Recife recebe exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, uma exposição imersiva sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo, será exibida no Recife após sua estreia em São Paulo. Mostra será inaugurada no dia 18 de ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
12 de julho de 2024 - às 08:38
Atualizado 12 de julho de 2024 - às 08:38
2 min de leitura
Exposição imersiva Michelangelo O Mestre da Capela Sistina chegará ao RioMar Recife foto ANDRES COSTADIVULGAÇÃO
Exposição imersiva Michelangelo O Mestre da Capela Sistina chegará ao RioMar Recife foto ANDRES COSTADIVULGAÇÃO

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, uma exposição imersiva sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo, será exibida no Recife após sua estreia em São Paulo.

Mostra será inaugurada no dia 18 de julho

Os ingressos custando entre R$ 30 e R$ 80, disponíveis para compra a partir do dia 8 de julho, às 14h, na Bilheteria Digital (detalhes no final da matéria).

O evento ocupará mais de mil metros quadrados no piso L3 do shopping, apresentando 15 salas que exibem réplicas de obras, manuscritos, desenhos e esculturas em tamanho real.

Uma novidade exclusiva desta edição é um ambiente imersivo dedicado à famosa escultura “Pietà”, que representa a Virgem Maria segurando Jesus nos braços, diferentemente da temporada anterior no MIS Experience, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste vai ganhar Parque Aeroespacial; saiba mais
Caso do Vinho Pêra Manca: baianos viralizam em ‘dia de riqueza’
Nordeste tem 8 universidades em ranking mundial de produção científica

“Estou certo de que os visitantes sairão transformados desta exposição. Todos terão a oportunidade de se aproximar das obras e sentir como se estivessem viajando no tempo, conhecendo a capela mais famosa do mundo bem perto de casa. É também uma verdadeira aula de história, com uma imersão no trabalho de um gênio do Renascimento”, afirma Felipe Pinheiro, produtor-executivo da Boldly Go, uma das empresas responsáveis pela realização da mostra.