A série em 13 episódios vai apresentar o universo da moda a partir de peças do guarda-roupas de diferentes pessoas
Quantas histórias existem por trás de uma peça de roupa e quanto essa mesma peça pode contar sobre uma pessoa? Essa reflexão está presente na série “Meu Closet é um Mundo”, Doc-reality em 13 episódios de 26 minutos apresentados pela pesquisadora e professora de moda Letícia Gonçalves, que vasculha o guarda-roupa de diferentes personagens da vida real, revelando o universo particular de cada peça.
A série é a aposta da TV Jangadeiro para as tardes de sábado durante o verão e tem estreia marcada para o próximo dia 28 de janeiro às 13h. “É um programa sobre pessoas, que busca contar um pouco da história de vida de seus participantes, fazendo o telespectador se identificar e se emocionar junto”, define Adriana Feliciano, diretora responsável pelo programa.
Na dinâmica do programa, a apresentadora Letícia Gonçalves visita os closets e conhece as histórias de 13 mulheres brasileiras dos mais diversos perfis, mostrando o mundo de informação e cultura por trás de cada roupa guardada nos armários e, com a ajuda de conceituados designers, dá uma nova roupagem a uma peça-chave do closet da personagem.
“Todo mundo tem uma história para contar, mas às vezes, não conseguimos textualizá-la. As roupas que escolhemos ‘falam sobre nós’, demarcam episódios em nossas vidas. O programa convida nossas roupas para nos rememorar a história e, assim, falarmos sobre nós”, explica a apresentadora.
Além da consultoria de Letícia Gonçalves, Design de Moda com mais de 20 anos de experiência no mercado, “Meu Closet é um Mundo” conta ainda com as participações dos designers Bruno Olly, Lindemberg, Even Saldanha e Gisela Frank, profissionais da moda com trabalhos reconhecidos nacionalmente e com forte atuação no Ceará.
Entre um closet e outro o telespectador “pode esperar emoção, boas risadas, e com certeza buscar na memória uma história bem legal e marcante que viveu com alguma peça de roupa, sua peça de roupa favorita”, garante Adriana Feliciano.
“O programa foi desenvolvido para conhecermos intimidades que parecem triviais, mas são profundas. Para rirmos, chorarmos, nos envolvermos com a vida do outro e, assim, compreendermos que nós também contamos histórias com as roupas que vestimos. E se assim é, que possamos refletir sobre ‘qual história eu quero contar e compartilhar sobre mim mesma?’, finaliza Letícia ao revelar as suas expectativas com o programa.
“Meu Closet é um Mundo” é uma coprodução da Movioca Content House com a Têm Dendê Produções. Criado por Amadeu Alban e Letícia Diniz, o programa tem roteiros de Amadeu Alban, Letícia Diniz e Vânia Lima, direção artística de Amadeu Alban e direção de episódios de Adriana Feliciano.
—