O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMercado de Comunicação Empresarial no Brasil em 2023: Orçamento Previsto de R$...

Mercado de Comunicação Empresarial no Brasil em 2023: Orçamento Previsto de R$ 35,3 Bilhões

O setor de comunicação empresarial no Brasil terá um orçamento previsto de R$ 35,3 bilhões em 2023, representando um aumento de 3% em relação ao ano anterior, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões, conforme revelado em uma pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

Esses dados foram compartilhados durante a cerimônia de abertura do Aberje Trends 2023, realizado no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Em sua 7ª edição, o evento reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.

- Continua depois da publicidade -

André Catrocchio, sócio-diretor de Risco, Compliance e PLD da Hectare Capital, empresa responsável pela administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, destacou a importância da comunicação empresarial na construção e fortalecimento das relações com os diversos públicos e para a sustentabilidade das empresas.

A necessidade de uma comunicação eficaz para a fidelização dos clientes também foi ressaltada por Elmor, representante da Hectare Capital. Ele mencionou as mudanças visuais nas redes sociais da empresa, que buscam uma maior aproximação com o público por meio de publicações institucionais e sobre o mercado financeiro, com um design mais limpo, linhas orgânicas e cores vibrantes.

No mercado financeiro, a transparência e a confiabilidade das informações são fundamentais na comunicação, destacou Elmor. Uma empresa deve ser comprometida com a prestação de dados confiáveis aos investidores e seguir as melhores práticas do mercado, incluindo a atualização regular dos seus formulários de referência.

O executivo da Hectare Capital enfatizou que o mundo dos investimentos ainda é cercado de dúvidas para aqueles que não atuam na área, seja pela falta de familiaridade com o assunto ou pelo uso excessivo de termos técnicos, o que pode afastar os investidores individuais.

Portanto, empresas que lidam com a administração de carteiras de títulos e valores mobiliários devem adotar uma comunicação acessível em seus canais, visando se aproximar dos investidores e aumentar a taxa de fidelização, acrescentou Elmor.

REDAÇÃO

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....