Matheus Cunha pode ser o primeiro Nordestino a vestir a camisa do Manchester United

Mateus Cunha foto divulgação
Mateus Cunha foto divulgação

O Manchester United está muito próximo de ter um nordestino no elenco. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o atacante Matheus Cunha, natural de João Pessoa (PB), é o principal alvo dos Diabos Vermelhos para reforçar o setor ofensivo na próxima temporada.

Com uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de euros, o jogador do Wolverhampton interessa também ao Newcastle, mas estaria mais inclinado a se transferir para o United — um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial. Caso a negociação avance, Matheus Cunha pode se tornar o primeiro paraibano a vestir a lendária camisa vermelha de Old Trafford, um feito histórico para o futebol do Nordeste.

Matheus cunha em jogo da Seleção foto CBF
Matheus Cunha em jogo da Seleção foto CBF

O Manchester United atravessa mais uma temporada de resultados abaixo do esperado, principalmente no ataque, e vê no brasileiro a peça ideal para dar mais velocidade e criatividade ao setor ofensivo. A contratação de Cunha ainda permitiria ao clube cumprir as exigências de fair play financeiro da Premier League. No entanto, para garantir outras movimentações no mercado, os ingleses podem ser obrigados a negociar jogadores do atual elenco.

Aos 25 anos, Matheus Cunha já tem passagens importantes no futebol europeu, além de conquistas com a Seleção Brasileira, como a medalha de ouro olímpica em Tóquio 2020.

Trajetória de Matheus Cunha na Europa

Ano(s)ClubePaís
2017–2018FC SionSuíça
2018–2020RB LeipzigAlemanha
2020–2021Hertha BerlinAlemanha
2021–2023Atlético de MadridEspanha
2023–atualWolverhampton WanderersInglaterra

LEIA TAMBÉM

Renda no Nordeste cresce mais que o dobro da média nacional
Mercados Públicos do Nordeste: tradição, cultura e economia viva
Nordeste é a região do país que mais apoia fim da escala 6×1
Cardeal do Nordeste integra conclave que escolherá novo Papa