A Mater Dei tem grandes planos para a região Nordeste e já começou a colocar em prática começando pela Bahia. Em mais um passo de sua expansão, a empresa anunciou a compra do EMEC (Empreendimentos Médico Cirúrgicos), um hospital tradicional da região de Feira de Santana.
O valor da transação é de R$ 205,9 milhões — a cifra inclui o imóvel do hospital em si e o endividamento do EMEC. Contudo, o múltiplo da transação foi de R$ 1,37 milhão por leito.
Vale lembrar que o fechamento do negócio ainda está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como a renúncia ao direito de preferência dos sócios e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Dessa forma, esta é a segunda aquisição da rede em 2022. No mês passado, a companhia comprou o Hospital Premium, em Goiânia.
Desde a sua abertura de capital, em abril de 2021, a Mater Dei comprou mais de mil leitos de ativos em Minas Gerais e em outros estados, começando sua atuação no Pará, em Uberlândia e em Goiânia.
Planos do Mater Dei na Bahia
A princípio, os planos de expansão na Bahia já estavam em andamento pela Mater Dei, que está construindo o Hospital Mater Dei Salvador.
Fonte: Da Redação do NE9, com o seudinheiro.com