O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMata Sul de Pernambuco ganha indústria metalúrgica

Mata Sul de Pernambuco ganha indústria metalúrgica

Governador Paulo Câmara participou da inauguração da nova fábrica do Grupo MBP, em Ribeirão, nesta sexta-feira. Com investimento superior a R$ 100 milhões, a nova unidade vai gerar até 500 empregos diretos e indiretos na região

O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta sexta-feira (11.11), a inauguração da nova fábrica do Grupo Metalúrgica Barra do Piraí (MBP), no município de Ribeirão, na Mata Sul do Estado. A empresa atua nos segmentos de construção civil, refrigeração e metálica, oferecendo soluções de telhas e painéis termoisolantes, portas industriais e beneficiamento do aço. Com investimento superior a R$ 100 milhões, a fábrica vai gerar até 500 empregos diretos e indiretos, na região, em áreas como engenharia, administração, manutenção, segurança, limpeza, transporte, alimentação e saúde.

- Continua depois da publicidade -

“Ter a oportunidade, no finalzinho do nosso mandato, de inaugurar um empreendimento como esse, só nos dá a confiança em um futuro melhor. Temos nos esforçado muito para termos, cada vez mais, uma infraestrutura adequada para receber empreendimentos como o que estamos recebendo hoje, e pra ter condição de sentar à mesa com os investidores e ver as formas de benefícios tributários e fiscais que possam ser enquadrados para transformar os investimentos em Pernambuco em investimentos competitivos” destacou Paulo Câmara.

A nova fábrica, construída em um terreno com quase 100 mil m², através de alta tecnologia, tem capacidade para produzir mais de 300 mil m² de telhas e painéis termoisolantes e mais de 1.000 portas industriais por mês. O grupo é um dos maiores fabricantes do Brasil no segmento e tem como foco a capacidade de desenvolvimento da região para impulsionar seus resultados com parceiros do país. O empreendimento tem também como objetivo levar diversos benefícios à comunidade, como a aplicação de ações voltadas à saúde e bem-estar das crianças da região e na preservação do meio ambiente.

“Pernambuco é um Estado crescente. Eu, como empresário, tenho a obrigação de enxergar o futuro e não poderia ter escolhido outro local a não ser aqui que, dentro do Norte e Nordeste, é o Estado mais importante. Aqui está chegando o agro, nós temos o Porto e a Refinaria, e também era importante a nossa presença. Agradeço a todos que nos ajudaram a tornar esse sonho realidade”, enfatizou o presidente do Grupo MBP, Ronald de Carvalho.

Também prestigiaram a solenidade o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu; o deputado federal Fernando Monteiro; o deputado estadual Aluísio Lessa; os prefeitos Marcello Maranhão (Ribeirão) e Gustavo Adolfo (Bonito); além do superintendente regional do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Hermínio.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

FONTE: SECOM PE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

O impacto no Nordeste da volta do horário de verão

Após quatro anos suspenso, o debate sobre adotar o horário de verão no Brasil ressurge. Contudo, o impacto dessa mudança na região Nordeste é...