A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão publicou sete editais de abertura para processo seletivo que visa a formação de cadastro reserva para profissionais de nível médio e superior que possam atuar em várias cidades do Estado.
De acordo com os editais, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme as respectivas unidades de lotação:
Edital nº 10/2022: Técnico Penitenciário – Administrativo (Coroatá).
Edital nº 11/2022: Técnico Penitenciário – Administrativo (Caxias).
Edital nº 12/2022: Técnico Penitenciário – Administrativo (Pedreiras).
Edital nº 13/2022: Especialista Penitenciário em Pedagogia (Imperatriz).
Edital nº 14/2022: Especialista Penitenciário em Enfermagem (Balsas).
Edital nº 15/2022: Especialista Penitenciário em Direito (Caxias).
Edital nº 16/2022: Técnico Penitenciário – Administrativo (Coroatá).
Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 30 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00.
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, sendo eles: ser brasileiro nato ou naturalizado e no caso de nacionalidade portuguesa estar amparado pela lei; gozar dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir idoneidade e conduta ilibada, a ser aferida em investigação social; não ter sido demitido a bem do serviço público; não possuir registro de antecedentes criminais. Dentre outros requisitos que constam no edital.
Inscrição e seleção
As inscrições já estão abertas e vão até o próximo dia 28, no site da Seap. Os candidatos vão ser avaliados mediante análise curricular. O resultado final com os classificados será divulgado no site da Seap e no Diário Oficial do Estado do Maranhão.
O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado a critério da administração por igual período.
Fonte: PCI Concursos