A cidade de Maceió vai ganhar uma roda gigante na orla de Pajuçara e Ponta Verde. O equipamento será instalado com recursos 100% investidos pela iniciativa privada. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento econômico da área.
A princípio, a iniciativa encontra-se em fase de consulta pública para licitação. Posteriormente a esta fase, o processo tramita para a Procuradoria Geral do Município (PGM) para análise e parecer jurídico. A expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2023 o equipamento esteja instalado.
Em termos financeiros, de maneira objetiva, sem contar com os efeitos indiretos do equipamento turístico – os ambulantes, construção de bares, restaurantes e lanchonetes no seu entorno, somado aos aluguéis de bicicletas, triciclos, vendas de produtos turísticos e infantis – a média de faturamento mensal, apenas com o valor do ingresso, considerando a quantidade de 1.300 visitas diárias, seria de aproximadamente R$ 2,1 milhão mensais. Anualmente, pode movimentar mais de R$ 30 milhões na economia maceioense.
Com informações do 7 segundos