Com suas praias paradisíacas, clima tropical e rica cultura local, a cidade tem atraído a atenção dos viajantes, e isso é evidente nas recentes pesquisas realizadas pelas principais operadoras de viagem do país.
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a capital alagoana ocupa o primeiro lugar na lista dos destinos mais buscados e adquiridos para as férias de julho. O estudo, realizado com as principais operadoras associadas, revela que Maceió está à frente de destinos como Gramado (RS) e outros lugares no Nordeste.
Outra pesquisa conduzida pela Azul, CVC, Decolar e Booking, as principais empresas de viagens do país, também mostra que Maceió desponta entre os destinos nacionais e nordestinos mais procurados pelos brasileiros.
Eduardo Monteiro, responsável pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió, destaca que o reconhecimento da cidade como principal destino turístico é resultado dos investimentos realizados pela Prefeitura de Maceió.
“Estamos extremamente orgulhosos de ver Maceió assumindo a liderança como o destino mais buscado no país. Aqui, valorizamos as pessoas e o bem-estar dos nossos visitantes é fundamental. Esse resultado é fruto do trabalho incansável do prefeito JHC e de todos os envolvidos na indústria do turismo. Temos investido na melhoria da infraestrutura, na promoção dos nossos atrativos naturais e culturais, além de priorizar a hospitalidade. Nosso objetivo é consolidar Maceió como um destino turístico de excelência, oferecendo uma experiência única e encantadora para nossos visitantes”, destacou Monteiro.
Um dos fatores-chave para o crescimento do turismo em Maceió é a parceria com as principais operadoras e agências de viagem do país, além da colaboração com a indústria turística local. Através de investimentos em planos de mídia e ações conjuntas com empresas renomadas, a Prefeitura de Maceió tem ampliado a visibilidade da cidade, alcançando um público cada vez mais amplo. Além disso, a administração tem se empenhado em diversificar a oferta turística, promovendo grandes eventos, como o São João de Maceió e o Festival de Verão, e melhorando as principais atrações do destino, como a Orla e outros pontos turísticos.
REDAÇÃO com Assessoria