O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMaceió é a capital do país mais ágil em abertura de empresas

Maceió é a capital do país mais ágil em abertura de empresas

Em média, uma nova empresa é aberta a cada 14 horas no Município

Abrir uma empresa em Maceió leva menos tempo do que uma viagem de carro entre a capital alagoana e Fortaleza (CE). Um levantamento do Governo Federal, com dados de setembro a dezembro de 2021, mostrou que o cadastro de novas empresas em Maceió foi o mais ágil entre todas as capitais do Brasil, com tempo médio de 14 horas.

- Continua depois da publicidade -

Os dados revelam ainda que entre o segundo e terceiro quadrimestre de 2021 a redução de tempo foi de 8 horas em Maceió. O destaque no cenário nacional nos últimos quatro meses de 2021, entre todas as capitais, é resultado do trabalho de desburocratização e da expansão do empreendedorismo realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec).

O tempo médio para abrir novas empresas na capital, apresentado pelo levantamento, pode ser comparado à duração de uma viagem de carro entre Maceió e Fortaleza, que leva pouco mais de 14 horas seguindo a BR-110, segundo dados do Google Maps. Ou seja, se alguém sai de Maceió às 6h e chega ao destino às 20h, foi o tempo para uma nova empresa surgir.

Por outro lado, várias capitais apresentaram aumento no tempo para a criação de empresas. Em Salvador, por exemplo, o tempo médio é de quase 5 dias e em Belém são necessários 3 dias e 20 horas para abertura de uma nova empresa.

Os dados divulgados são do Mapa de Empresas, uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal. O levantamento fornece indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no país e ao tempo médio necessário para abertura de novas empresas.

FONTE: Imprensa PMC

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...