O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoLatam Airlines cresce 18% em vendas para a alta temporada para o...

Latam Airlines cresce 18% em vendas para a alta temporada para o Nordeste

Neste período inicial de retomada, a Latam Airlines tem registrado um aumento nas buscas por destinos menos conhecidos no Brasil, como Muro Alto (PE), Jericoacoara (CE) e Península de Maraú (BA). Esse dado comprova alguns dos insights divulgados na pesquisa inédita do TRVL LAB em parceria com a ELO, lançada nesta quinta-feira (22) em live no Portal PANROTAS.

“O Turismo diversificado é uma altíssima tendência que temos percebido nas buscas da Latam. O Turismo no Brasil não é mais só um Turismo de capitais. O brasileiro tem buscado destinos no interior do País, o que mostra que o Brasil é muito mais do que os clássicos. Embora a praia ainda seja a preferida dos viajantes brasileiros, muitos destinos de praia pouco conhecidos estão tendo maior destaque”, explica a gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil, Sabrina Salgado. Segundo ela, as buscas em geral no site da Latam estão 26% menores este mês, mas as buscas pelo Nordeste estão apenas 6% menores, mostrando que o apelo da praia, às vésperas da alta estação, ainda é muito forte. O codeshare da Latam com a Azul também facilita essa chegada do passageiro aos destinos menos conhecidos do País. “Com uma só passagem, comprada em uma companhia, ele vai chegar a esses destinos, voando com as duas, como no caso de Fernando de Noronha”, exemplificou.
Apenas na primeira quinzena de outubro, a Latam Airlines lançou três mil voos para a alta temporada de verão, gerando um crescimento imediato de 18% nas vendas. “As pessoas querem voar e encontram no Brasil um cenário seguro para isso. Nós estamos trabalhando junto com as demais companhias aéreas para mostrar ao passageiro com maior frequência e simplicidade o quão seguro é estar dentro de um avião. É um esforço de comunicação de toda a indústria”, ressalta Sabrina.
A companhia tem investido na comunicação para divulgar todos os protocolos sanitários implementados nos aeroportos e aeronaves. Entre eles estão incentivos a check-in remoto, assistência ao passageiro por meio de videoconferência, distanciamento em filas e posicionamento alternados. Dentro das aeronaves foram instalados displays de álcool em gel e o serviço de bordo foi totalmente repensado para minimizar o contato entre a tripulação e os passageiros. Além disso, a aérea utiliza os filtros HEPA (High Efficiency Particulate Ai) nas aeronaves, que elimina 99,97% de todas as partículas e bactérias.
“Já foi comprovado que nós temos sim um ambiente seguro dentro da aeronave por um longo período. Mas é claro que é uma situação compartilhada e a disciplina do passageiro é muito importante. O grande desafio agora é contar aos clientes os protocolos que são ‘invisíveis’, como o filtro HEPA. Nesse cenário, a comunicação tem um papel ainda mais importante para sustentar a etapa da confiança do viajante, que é tão importante neste momento de retomada”, conclui a gerente de Marketing da Latam Airlines no Brasil.

- Continua depois da publicidade -

FONTE: PAN ROTAS

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos