Com 25 anos de atuação no mercado, a Kicaldo anunciou recentemente, planos e boas perspectivas para 2024.
A indústria de feijão e outros grãos está investindo R$ 45 milhões em uma nova fábrica, em Feira de Santana (BA), com a intenção de expandir a oferta no Nordeste.
A empresa espera aumentar o faturamento entre 8% e 10% em 2024, mesmo percentual de crescimento registrado neste ano, que deve terminar com receita de R$ 1,2 bilhão.
A inauguração da fábrica, que deve substituir uma unidade obsoleta no mesmo local, ocorrerá em meados do ano que vem. Com isso, a capacidade de produção passará de 4 mil para 6 mil toneladas de grãos ao mês. A Kicaldo tem ainda uma fábrica em São Paulo, com capacidade de 12 mil toneladas mensais.
LEIA TAMBÉM
– Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
– “Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
– Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste
“Ao longo dos anos, temos sempre investido em inovação para garantir que nossos produtos cheguem em boa qualidade e a um baixo custo”, disse à reportagem Mauro Bortolanza, fundador e presidente da Kicaldo.
LEIA TAMBÉM:
– Tesouro turístico do Nordeste ganha novas dimensões; conheça
– Estados do Nordeste estão no pódio da gestão fiscal no país
– Nordeste desbanca o Sul como região que mais gera emprego
– Cinco personalidades do Nordeste para inspirar você em 2024
Segundo ele, os produtos da empresa são muito bem aceitos e “tudo que é colocado no mercado é vendido”. O carro-chefe é o feijão-carioca, com 60% das vendas, seguido pelo preto, com 30%. Os demais produtos são pulses, como grão-de-bico e lentilha, além de farináceos de mandioca e milho de pipoca.