Doze talentosos lutadores sergipanos estão prontos para representar o estado no prestigiado evento de MMA, Jungle Fight, considerado o maior da América Latina. Marcado para este sábado, 29, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, o evento contará com a participação de um representante sergipano em cada uma das 12 lutas da noite.
O Jungle Fight em Sergipe é uma parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e tem classificação indicativa de 12 anos, com menores de 18 anos precisando estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Os mais de seis mil ingressos disponibilizados já foram completamente esgotados, e o evento será transmitido ao vivo pelos canais Combate e Sportv 3, com os melhores momentos sendo exibidos posteriormente na TV Globo após o programa Altas Horas.
Os atletas da equipe Striker MMA, de Aracaju, intensificaram seus treinamentos na manhã desta quinta-feira, 27, para se prepararem para a pesagem oficial, que também ocorre no Ginásio Constâncio, 24 horas antes das lutas. Como parte da rotina de preparação, os lutadores passaram por um período de desidratação para alcançar o peso adequado de suas categorias.
Uma das lutas mais aguardadas da noite é a de Anderson ‘Astro da Maldade’, que terá Júnior Melo como adversário. Astro da Maldade é faixa preta de Jiu Jitsu e Kruang de Muay Thai, além de ser proprietário do Centro de Treinamento Striker MMA. Com duas vitórias anteriores em lutas de MMA, ele busca conquistar sua terceira vitória em casa, no dia de seu aniversário, tornando o confronto ainda mais especial.
Outro destaque é o sergipano Willian Colorado, que tentará um feito inédito ao conquistar pela terceira vez o cinturão do Jungle Fight. A expectativa é que o evento seja um sucesso, com casa cheia e grandes vitórias para Sergipe.
A realização do Jungle Fight em Sergipe contribui para fortalecer o esporte na região, trazendo visibilidade aos atletas locais e movimentando o turismo e a economia do estado.
Card do evento:
Peso-pena: Julio “Tayson” Pereira de Almeida x Willian Colorado
Peso-meio-médio: Junior Melo x Anderson “Astro da Maldade”
Peso-galo: Isaque da Silva x Marcelo “Guará”
Peso-galo: Layze Cerqueira x Shamara Braga
Peso-pena: Isaí Ramos x José Newton Alves Junior
Peso-pena: Thiago Ivan x Fabricio “Alagoinhas” dos Santos Oliveira
Peso-pena: Fhabio “Mir” x Ítalo Ribeiro
Peso-leve: Elder “Canela de Aço” Dias x Robson Silva
Peso-meio-médio: Danúbio “Terrorista” Silva de Vasconcelos x Carlos Henrique “Kaíke King”
Peso-pena: Geovani “Braço” Nascimento Barbosa x Nícolas Sávio
Peso-pena: Robison “Tchunay” x Henrique da Silva
Peso-pena: Vinicius “Prodígio” x Antônio Alves
Peso-galo: Carlos Henrique Tubarão x Jairo “Teiú” Costa