Uma nordestina do Maranhão é a primeira mulher eleita presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo. O momento histórico é em dose dupla, já que a chapa vencedora é toda formada pelas mulheres.
A maranhense Anna Célia Santos e Juliana Soares foram eleitas ao cargo de gestão da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo. O pleito ocorreu durante o campeonato Brasileiro Interseleções, que ocorreu no último final de semana em Capivari, interior de São Paulo.
Anna Célia Santos, Presidente, e a paulista Juliana Soares, Vice-presidente representarão a entidade durante o período de 2023 a 2026. “O orgulho e a felicidade de ser a primeira mulher e nordestina eleita presidente da Confederação Brasileira de luta de braço, principalmente pelo desafio de poder contribuir e unir a luta de braço brasileira. É importante dá andamento aos trabalhos já desenvolvidos na luta de braço e principalmente contar com o apoio e empenho de todos que fazem a luta de braço no Brasil”, frisou.
Com informações do Maranhão Esportes