O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoJornalista Sergipana faz sucesso com seu projeto de moda inclusiva

Jornalista Sergipana faz sucesso com seu projeto de moda inclusiva

A egressa do curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes (Unit), Heloisa Rocha, decidiu compartilhar sua experiência com a moda inclusiva o Instagram

Ter um diferencial é fundamental para que um profissional se destaque na sua área de atuação. Pensando nisso que a egressa de Jornalismo da Universidade Tiradentes (Unit), Heloisa Rocha, decidiu sair da zona de conforto e saiu de Aracaju para conquistar o mercado de trabalho de São Paulo. Sendo uma pessoa portadora de deficiência teve que se esforçar o máximo para conquistar o reconhecimento que tem hoje como redatora na Rádio Gazeta Online, em São Paulo.

- Continua depois da publicidade -

Além do seu trabalho como redatora, a jornalista se destacou nacional e internacionalmente por suas coberturas na São Paulo Fashion Week. E por ser uma pessoa muito ligada à moda decidiu mostrar a sua própria experiência como uma pessoa portadora de deficiência para idealizar o seu projeto de moda e beleza inclusiva, intitulado ‘Moda Em Rodas’.

Heloísa decidiu que precisava de novos desafios, por isso saiu de Sergipe em busca de novos ares. “No último ano da graduação, eu estagiava na Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aracaju e, apesar de haver a perspectiva de uma efetivação, eu sentia que, pelas experiências anteriores, o mercado nunca abriria as portas para mim por conta da minha deficiência. E, na época, eu acreditava que a minha única alternativa seria me focar na área acadêmica através de concursos”, explica.

Assim que se mudou para São Paulo para iniciar uma especialização e, depois, um mestrado para, então, retornar para Aracaju, mas os planos mudaram completamente. Foi daí que a jornalista teve a ideia de criar o Instagram do projeto Moda Em Rodas. O conceito surgiu após ficar responsável por revisar os conteúdos de moda da Rádio Gazeta Online. Ela conta que com a experiência ficou extremamente interessada e apaixonada pelo assunto. Além de sempre ser abordada por outras mulheres com outras deficiências em suas redes sociais sobre onde havia adquirido as peças que usa, decidiu compartilhar seus gostos com as suas seguidoras.

“Quando completei 30 anos, senti a necessidade pessoal de criar um projeto próprio e após observar a ausência de corpos com deficiência nas edições do São Paulo Fashion Week aos quais cobri e, pelas minhas seguidoras que eu percebi que havia um público ávido por consumir moda, mas que infelizmente era excluído por essa indústria. Após essa análise, eu criei o Moda Em Rodas que, inicialmente, era um perfil em que eu apenas mostrava os meus ‘looks’ para se tornar uma empresa de produção de conteúdo, onde eu atuo como modelo, apresento e produzo um podcast sobre o tema e promovo palestras e consultorias para algumas empresas”, revela.

Ao ser questionada sobre as diferenças do mercado em Sergipe e São Paulo, Heloísa comenta que o mercado de trabalho para pessoas com deficiência ainda é muito escasso em ambos os estados, mas mesmo com as dificuldades não tem planos de retornar para sua cidade natal.

“Felizmente hoje eu estou realizada profissionalmente e criei um bom círculo social na capital paulista. Não tenho perspectivas no momento de voltar a morar em Aracaju. Porém, acho que é possível um retorno quando chegar o momento da aposentadoria. Mas são apenas possibilidades e não há nada concreto se retornarei ou não para Sergipe. O futuro dirá!”, finaliza.

Fonte: Asscom Unit

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Piauí terá operação de novo parque eólico com capacidade para gerar mais de 300 MW

O Piauí vem se consolidando como um dos principais polos de geração de energias renováveis no Brasil. Nesta semana, um novo empreendimento recebeu o...