A Capital Paraibana se prepara para sediar, de 23 a 26 de outubro de 2024, a quarta edição da Brasil Cachaças, um evento que celebra a cadeia produtiva da cachaça e apresenta ao público produtos, serviços e inovações relacionadas a essa tradicional bebida brasileira.
Lançamentos, Oficinas, degustação, o mundo da cachaça em João Pessoa
O Brasil Cachaças oferece uma experiência diversificada para apreciadores, produtores e comerciantes, promovendo novos consumidores e incentivando boas práticas na indústria, além de estimular o crescimento do mercado local e regional.
Nos dias 25 e 26 de outubro, no Espaço Cultural, o público poderá participar da IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil, onde haverá degustações, lançamentos, rodas de conversa, oficinas de drinks, concursos e atrações culturais. A feira estará aberta das 14h às 21h. Os ingressos para todos os dias do evento já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio deste link. A programação completa está no site oficial: www.brasilcachacas.com.
“O Brasil Cachaças retorna a João Pessoa para celebrar, discutir e apresentar as últimas novidades dessa bebida tão importante para as culturas paraibana, nordestina e nacional. O evento proporcionará palestras, concursos, degustações e vivências que, acreditamos, serão extremamente enriquecedoras para profissionais da área e apreciadores da cachaça“, destacaram os organizadores.
LEIA TAMBÉM
– Nordeste atrai interesse internacional com Fundo da Caatinga
– Capital no Nordeste decidirá no voto sobre passe livre estudantil
– Estudo revela quais os turistas que mais visitam o Nordeste
O evento ressalta a importância da Paraíba na produção e consumo de cachaça: o estado é o principal produtor de cachaça de alambique do país, com uma produção anual de 12 milhões de litros, segundo a Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (ASPECA).
Programação Especial para Produtores e Comerciantes
A abertura do Brasil Cachaças ocorre no dia 23 de outubro, a partir das 8h, com o Seminário de Cachaças do Brasil no auditório do Sebrae em João Pessoa. O seminário, focado em inovação, diferenciais competitivos e mercado da cachaça, contará com a presença de Maurício Ayer, Murilo Coelho (Engenho Nobre), Rosângela Vilar (Cachaça Estância Moretti), professor Normando Filho e Dirlene Pinto (Cachaça Germana).
LEIA TAMBÉM:
– Lençóis Maranhenses vira Patrimônio Natural da Humanidade
– Estudo revela quais os turistas que mais visitam o Nordeste
– Estudantes criam luva inovadora para pacientes com Parkinson</a
No dia 24, a programação será voltada para comerciantes, distribuidores e demais profissionais do setor, com o Encontro Nacional de Confrarias e o Encontro Nacional de Mulheres da Cachaça, realizados no Engenho Gran Raiz, em João Pessoa.
À noite, no Espaço Cultural José Lins do Rego, haverá uma programação exclusiva B2B, incluindo a IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil e o I Concurso de Sobremesa Brasil Cachaças.