O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaJoão Pessoa será novamente a Capital Nacional da Cachaça em 2024

João Pessoa será novamente a Capital Nacional da Cachaça em 2024

A Capital Paraibana se prepara para sediar, de 23 a 26 de outubro de 2024, a quarta edição da Brasil Cachaças, um evento que celebra a cadeia produtiva da cachaça e apresenta ao público produtos, serviços e inovações relacionadas a essa tradicional bebida brasileira.

Lançamentos, Oficinas, degustação, o mundo da cachaça em João Pessoa

O Brasil Cachaças oferece uma experiência diversificada para apreciadores, produtores e comerciantes, promovendo novos consumidores e incentivando boas práticas na indústria, além de estimular o crescimento do mercado local e regional.

- Continua depois da publicidade -
Brasil Cachaças - Edson Matos
Brasil Cachaças – Edson Matos

Nos dias 25 e 26 de outubro, no Espaço Cultural, o público poderá participar da IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil, onde haverá degustações, lançamentos, rodas de conversa, oficinas de drinks, concursos e atrações culturais. A feira estará aberta das 14h às 21h. Os ingressos para todos os dias do evento já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio deste link. A programação completa está no site oficial: www.brasilcachacas.com.

“O Brasil Cachaças retorna a João Pessoa para celebrar, discutir e apresentar as últimas novidades dessa bebida tão importante para as culturas paraibana, nordestina e nacional. O evento proporcionará palestras, concursos, degustações e vivências que, acreditamos, serão extremamente enriquecedoras para profissionais da área e apreciadores da cachaça“, destacaram os organizadores.

LEIA TAMBÉM
Nordeste atrai interesse internacional com Fundo da Caatinga
Capital no Nordeste decidirá no voto sobre passe livre estudantil
Estudo revela quais os turistas que mais visitam o Nordeste

O evento ressalta a importância da Paraíba na produção e consumo de cachaça: o estado é o principal produtor de cachaça de alambique do país, com uma produção anual de 12 milhões de litros, segundo a Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (ASPECA).

Programação Especial para Produtores e Comerciantes

A abertura do Brasil Cachaças ocorre no dia 23 de outubro, a partir das 8h, com o Seminário de Cachaças do Brasil no auditório do Sebrae em João Pessoa. O seminário, focado em inovação, diferenciais competitivos e mercado da cachaça, contará com a presença de Maurício Ayer, Murilo Coelho (Engenho Nobre), Rosângela Vilar (Cachaça Estância Moretti), professor Normando Filho e Dirlene Pinto (Cachaça Germana).

LEIA TAMBÉM:
Lençóis Maranhenses vira Patrimônio Natural da Humanidade
Estudo revela quais os turistas que mais visitam o Nordeste
Estudantes criam luva inovadora para pacientes com Parkinson</a

No dia 24, a programação será voltada para comerciantes, distribuidores e demais profissionais do setor, com o Encontro Nacional de Confrarias e o Encontro Nacional de Mulheres da Cachaça, realizados no Engenho Gran Raiz, em João Pessoa.

À noite, no Espaço Cultural José Lins do Rego, haverá uma programação exclusiva B2B, incluindo a IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil e o I Concurso de Sobremesa Brasil Cachaças.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Por que os times do Nordeste “não podem brigar por nada”?

A recente declaração do atacante Marinho, do Fortaleza, após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, vai além de...