O Ginásio Ronaldão está recebendo até domingo (5) o campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15, que reúne 1.200 atletas de todos dos estados e do Distrito Federal. Com o apoio do Governo da Paraíba, o evento configura mais um exemplo do potencial de João Pessoa para receber competições nacionais e foi resultado da articulação do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires.
“O Governo da Paraíba fez a maior reforma da história do Ginásio Ronaldão, o que nos permite ter uma estrutura de excelência para atender os atletas e as comissões técnicas. Aliado ao diálogo e articulação que mantemos de forma permanente com as confederações, conseguimos projetar nossa capital para o cenário brasileiro, além de contribuir para a movimentação econômica, turismo e geração de emprego”, comentou Lindolfo Pires.
Na abertura do campeonato, ocorrida nesta quinta, 2, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, atestou os diferencias da Paraíba para receber a competição. “O nível da competição está excelente e conseguimos reunir aqui o maior número de atletas com a participação de todas as federações estaduais”, destacou.
Já o presidente da Federação Paraibana de Judô, Alcidema Junior, reforçou o apoio do Governo da Paraíba. “É esta parceria constante que contribui para fortalecer a modalidade no Estado e nos possibilitar receber eventos de porte nacional”, ressaltou.
A capital paraibana também está realizando a segunda edição do Paraíba World Beach Games, que reúne 10.500 atletas, em 14 modalidades. O evento segue até o dia 9 de novembro, na arena montada na praia de Tambaú.