Início » Esportes » João Pessoa sedia a Meia Maratona mais rápida do Brasil em 16 de novembro

Esportes

João Pessoa sedia a Meia Maratona mais rápida do Brasil em 16 de novembro

A capital paraibana se prepara para receber a sexta edição da Meia Maratona de João Pessoa, que acontece no dia 16 de novembro. A princípio, a largada ocorre no Largo da Gameleira. Com a consolidação ...
Eliseu Lins, da Agência NE9
24 de outubro de 2025 - às 12:23
Atualizado 24 de outubro de 2025 - às 12:23
2 min de leitura

A capital paraibana se prepara para receber a sexta edição da Meia Maratona de João Pessoa, que acontece no dia 16 de novembro. A princípio, a largada ocorre no Largo da Gameleira.

Com a consolidação de ser um dos eventos de corrida mais importantes do país, a competição já conta com mais de 8 mil inscritos. O trajeto da prova passa pelas praias de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares. Assim, por ter um percurso 100% plano, a prova leva o título de meia maratona mais rápida do Brasil.

Ao mesmo tempo, o evento terá três modalidades de competição: 5 km, 10 km e 21,097 km, e corredores de todo país podem fazer suas inscrições no site www.meiamaratonadejoaopessoa.com.br.

A prova com percurso de 5 km é para pessoas que tenham idade mínima de 14 anos completos até 31 de dezembro de 2025. Já a de 10 km por aqueles que tenham, no mínimo, 16 anos completos até 31 de dezembro de 2025.

Por sua vez, a de 21,097 km só pode ser disputada pelo público maior de idade (que tenha no mínimo 18 anos completos até 31 de dezembro de 2025).

“A Meia Maratona de João Pessoa já faz parte do calendário esportivo da cidade, recebendo muitos competidores de fora, o que movimenta positivamente toda a cadeia turística, impulsionando a economia, além de proporcionar uma experiência inesquecível para todos os envolvidos,” afirma Olié Martins, organizador do evento.

A Meia Maratona de João Pessoa é uma realização da RUN e conta com patrocínio da Tely, Alliance, São Braz e Colégio Lourdinas.

LEIA TAMBÉM

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano de nascimento e paraibano de coração. Jornalista formado na UFPB, tem mais de 20 anos de atuação na imprensa do Nordeste. É pós-graduado em jornalismo cultural e ocupa o cargo de editor-chefe do NE9 desde 2022.