O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoJoão Pessoa e Aracaju ganham pontes móveis de passageiros em seus Aeroportos

João Pessoa e Aracaju ganham pontes móveis de passageiros em seus Aeroportos

A concessionária Aena informa que os aeroportos internacionais de João Pessoa – Presidente Castro Pinto e de Aracaju – Santa Maria passaram a oferecer, embarque e desembarque de passageiros através de pontes móveis (fingers). As mudanças fazem parte das obras estruturais realizadas pela companhia para melhorar as experiências dos clientes, oferecendo aeroportos mais modernos, tecnológicos e sustentáveis.

Segundo a Aena, administradora dos terminais nordestinos, estes equipamentos trazem inúmeras vantagens para os usuários, que vão desde o aumento da agilidade no embarque até mais conforto e praticidade.

- Continua depois da publicidade -

As pontes são fabricadas pela chinesa Tianda, uma das principais empresas do setor, e vão atender a cerca de dois terços dos voos domésticos e 95% dos movimentos internacionais. Com até 6,5 metros de altura, elas podem ser acopladas a mais de 40 modelos de aeronaves a jato, incluindo todo o atual mix operacional do Aeroporto de João Pessoa.
Além dos fingers, a Aena Brasil prepara uma série de mudanças que serão entregues nos próximos meses:
– O terminal de passageiros vai passar 8,8 mil m² para 12,5 mil m²;
– Os ambientes operacionais terão o dobro do espaço atual, melhorando a experiência no processo de embarque e desembarque;
– O número de portões de embarque passa de quatro para seis, ampliando a capacidade de atração de voos do aeroporto;
– O pátio de aeronaves está sendo ampliado em mais de 11 mil m²;
– As pistas de táxi e de pouso e decolagem terão melhoras significativas de segurança operacional.
As reformas vão ampliar em 80% a capacidade do Castro Pinto.

Aracaju

Os passageiros do aeroporto da capital do Sergipe passaram a contar, com o conforto e acessibilidade das pontes móveis. O primeiro voo a utilizar o equipamento foi o 1503, da Gol, com destino a Guarulhos-SP, que decolou às 12h55.

As pontes também vieram da Tianda, uma das principais empresas do setor. Cada uma delas tem 31 metros de extensão – com estrutura metálica – e as duas são climatizadas. Podendo ter a altura ajustada para um mínimo de dois metros e um máximo de seis, elas também são compatíveis com mais de 40 modelos de aeronaves a jato, contemplando a grande maioria dos que o aeródromo já recebe, como o Boeing 737-800 e o Airbus A321.

LEIA TAMBÉM
Rio Grande do Norte passa a ter voos diários com Lisboa

O terminal de Aracaju hoje tem três companhias operando – Latam, Azul e Gol – realizando rotas para o Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Guarulhos e Campinas, as duas últimas em São Paulo.
O equipamento também é automatizado, com sensores de altura e aproximação, e atende aos requisitos de acessibilidade, incluindo os passageiros que têm dificuldade de locomoção.
A Aena também já realizou a renovação completa dos banheiros, melhorias no sistema de climatização, sinalização, pintura, iluminação e acessibilidade no aeroporto de Aracaju

REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...