Porto de Cabedelo, melhorias na mobilidade urbana de João Pessoa e intervenções em aeródromos de diversos municípios estavam na pauta
Durante o encontro com o ministro dos Portos e Aeroportos, o governador solicitou parcerias para ampliar o Porto de Cabedelo, além de pedir a homologação do balizamento noturno dos aeródromos de Monteiro, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha, visando melhorias no transporte aéreo regional.
Já na reunião com o ministro da Fazenda, Azevêdo tratou da liberação de uma linha de crédito no valor de 33 milhões de euros (cerca de R$ 204 milhões), junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
Esses recursos serão destinados à implementação do Bus Rapid Service (BRS), sistema de ônibus rápido, como parte de um projeto de mobilidade urbana em João Pessoa.
O financiamento, que já teve a garantia da União aprovada pelo Senado Federal, busca aprimorar o transporte público da capital.
LEIA TAMBÉM
– Cientistas do Nordeste criam biocombustível para competir com a gasolina
– Por que investir no Nordeste é fazer justiça social?
– RN tem três destinos na lista dos mais verdes do Mundo
“O acolhimento das nossas demandas pelos ministros é um passo importante para fortalecer a economia da Paraíba, gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida da população. Tenho confiança de que em breve celebraremos mais conquistas para o estado, que segue em constante desenvolvimento”, afirmou o governador João Azevêdo.
LEIA MAIS – A Paraíba tem crescimento no segmento de Serviços maior que a média nacional
Os encontros contaram com a participação dos deputados federais Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro, além de integrantes do governo estadual, como Deusdete Queiroga (secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (secretário executivo de Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).
LEIA TAMBÉM
– Pernambuco investirá R$ 2 bilhões na 1ª indústria de e-metanol do Brasil
– Interior do Nordeste vira a bola da vez do empreendedorismo
– Estado do Nordeste tem quase 50% das cidades com o melhor ensino do Brasil