A terceira etapa do Championship Tour da World Surf League (WSL) começou com grandes expectativas em Supertubos, Portugal, especialmente para o potiguar Ítalo Ferreira, atual líder do circuito. O nordestino estreou na sexta bateria da fase 1, competindo contra o português Frederico Morais e o jovem havaiano Jackson Bunch, revelação da última etapa na piscina de ondas.
Aéreos gigantes
Ítalo Ferreira deu um verdadeiro show na estreia, com performances impressionantes que incluíram manobras aéreas de alto nível, deixando Baía Formosa em festa. Ele garantiu as melhores notas e médias da competição até o momento, somando 8,83 e 7,60, atingindo uma média total de 16,43. Seu desempenho sólido mostra que ele está determinado a manter a liderança do ranking e conquistar mais uma vitória no tour mundial.
Ao mesmo tmepo, os outros brasileiros na prova, uma parte avançou e outra foi para a repescagem. Edgar Groggia, Deivid Silva, João Chianca, Ian Gouveia e Samuel Pupo, não tiveram o mesmo sucesso na primeira fase, mais terão chances de avançar na competição.
Yago Dora, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Alejo Muniz se juntaram a Italo e esperam as definições e chaveamento do round 3.
Com Ítalo Ferreira liderando o circuito e demonstrando um surf poderoso em Supertubos, a torcida brasileira segue confiante em mais um excelente resultado do atleta nesta etapa do WSL.
Acompanhe ao vivo aqui
LEIA TAMBÉM
– Ainda é verão e dá tempo de curtir Itacaré
– Concurso da ONU Turismo destaca potencial de vilas nordestinas
– Nordeste terá rapidez na entrega de compras internacionais
– Iniciativa Nordestina potencializa Educação na Primeira Infância