O prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre deste ano foi estendido pelo Ministério da Educação até hoje, segunda-feira (18).
Destinado a financiar a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior, o programa oferece oportunidades aos interessados.
1.260 instituições privadas de ensino superior participam do programa
Aqueles que desejam participar devem completar suas inscrições antes da meia-noite da próxima segunda-feira, considerando o horário de Brasília, acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
As demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. O resultado sairá em 21 de março. De acordo com o edital, os pré-selecionados têm de 22 a 26 de março para completar suas inscrições.
LEIA TAMBÉM:
– Ranking revela estados que mais geram empregos no Nordeste
– IBGE: estados do Nordeste lideram altas no setor de Serviços
– Rio Grande do Norte tem o maior fluxo turístico dos últimos 7 anos
– Sergipe sai na frente e lança programação do São João
Nesta edição, 1.260 instituições privadas de ensino superior participam do programa, oferecendo um total de 67 mil vagas para financiamento.
A princípio, metade dessas vagas é para o Fies Social, para pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo. Ao mesmo tempo elas devem estar inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Em resumo, os beneficiários desse grupo podem financiar até 100% dos encargos educacionais das instituições privadas de ensino superior.
REDAÇÃO com Agência Brasil