Hub de inovação Bradesco no Porto Digital do Recife sai do papel e pode gerar ate 600 vagas

Centro de tecnologia, o primeiro do Bradesco no Nordeste, prevê a criação de 600 postos de trabalho, sendo 80 deles até dezembro

No Bairro do Recife, no coração da capital, surge um novo centro de inovação do Bradesco. Este é o primeiro centro de tecnologia da empresa na região Nordeste e está integrado ao Porto Digital, o maior parque de soluções digitais do país. A meta é criar 600 empregos, com a expectativa de preencher cerca de 80 vagas até o final deste ano. A unidade também vai se dedicará à formação profissional, em colaboração com a Cesar School, contribuindo para a formação de profissionais qualificados para o setor.

A escolha de Pernambuco reflete o pioneirismo na área de Tecnologia da Informação (TI), com 414 empresas ativas, apenas na incubadora, envolvendo 17 mil colaboradores e movimentando mais de 4,7 bilhões. “Estamos entusiasmados com a chegada ao Recife, conectados ao grande potencial de inteligência e desenvolvimento presente na cidade. Nosso papel é contribuir para os projetos de transformação digital, mas também ir além, investindo na capacitação e criação de novos talentos”, explica a diretora de TI do banco, Cristina Pinna. Conforme a gestora, o ambiente de negócios pernambucano atinge um nível global.

O Bradesco está entre os cinco maiores bancos do país, com um valor de mercado de mais de R$ 155,5 bilhões. “A ideia é capacitar pessoas para atuarem em suas próprias regiões, sem prejudicar o ecossistema local, revertendo um movimento já conhecido de migração para o eixo sudeste e também para outros países”, reforça. O chamado embarque digital oferecerá oportunidades para desenvolvedores, tech leads, analistas SRE e de qualidade de software, além de arquitetura e segurança cibernética. As opções já podem ser consultadas no site da instituição, com critérios inclusivos e de diversidade.

A operação do hub no Recife deve impulsionar os serviços já oferecidos pelo banco em todo o país, bem como novas demandas na lista de serviços. “São áreas que serão protagonistas, como os canais de comunicação com o cliente, os aplicativos disponíveis para smartphones e, até mesmo, os ambientes físicos das agências. Nossos esforços são sempre para agregar valor e potencializar o atendimento humano”, complementa Cristina Pinna. As outras filiais deste nicho estão presentes em Curitiba, no Paraná, e em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a chegada do novo núcleo é vista com bons olhos. “Trata-se da primeira grande organização de economia tradicional que estamos recebendo, levando a gente para outro patamar. Este crescimento também contribui muito para os parceiros já existentes, que têm a chance de se tornarem fornecedores”, explica, lembrando que 2023 vai se aproximando do fim como um ano desafiador, mas também próspero.

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