A PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) estima aumentar em 20% o volume de vendas de pacotes para a Paraíba no período de alta estação. Na semana passada, a estatal do turismo promoveu o Roadshow Nordeste em quatro cidades (Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE)), em parceria com a Operadora Masterop, com apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba). Mais de 200 agentes de viagens participaram de capacitações e de rodadas de negócios com 14 empreendimentos hoteleiros.
Para Karla Michelle, gerente comercial do Hardman Praia Hotel, o roadshow foi um sucesso por atingir um público especializado e que trabalha direto com o público final. A executiva destacou a parceria que o Hardman tem com a Masterop, que tem repercutido no número de clientes que chegam de diversas cidades do Nordeste, região de maior atuação da empresa.
Para o período de alta temporada, a gerente comercial está otimista quanto a presença de turistas de todo o Brasil, em especial do Nordeste. O retorno das atividades relacionadas ao turismo após período severo da pandemia da Covid-19 já apresenta dados positivos, com crescimento. As viagens de curta distância tem sido intensificadas, o que coloca João Pessoa como um dos destinos mais procurados não apenas pelos nordestinos, mas por paulistas, mineiros e gaúchos.
FONTE: Turismo em Foco