O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaGrupo CCR busca energia do Nordeste para suas operações; entenda

Grupo CCR busca energia do Nordeste para suas operações; entenda

O Grupo CCR fechou um acordo para adquirir participação minoritária em três usinas do complexo eólico Neoenergia Oitis, que se estende pelo sudeste do Piauí e o norte da Bahia.

As usinas eólicas Oitis 2, Oitis 4 e Oitis 6 irão suprir 60% da demanda energética atual da CCR, que visa operar com 100% de energia renovável até 2025. Essa meta foi alcançada antecipadamente em 2024, com uma estratégia que combinou a migração para o mercado livre de energia, aquisição de IRECs (Certificados Internacionais de Energia Renovável) e investimentos em geração distribuída.

- Continua depois da publicidade -

A CCR, que lidera operações no setor de transporte e mobilidade, é também responsável pelo metrô de Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, além de linhas de trens e metrôs em São Paulo e o VLT no Rio de Janeiro.

A nova parceria com a Neoenergia reforça o compromisso da CCR com a sustentabilidade no Nordeste, aumentando a geração de energia renovável na região e fortalecendo a economia local através da operação de complexos eólicos de grande porte.

 Atuação da CCR no Nordeste:

  • Metrô da Bahia: A CCR é a operadora do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que é uma referência em transporte público sustentável e eficiência energética.
  • Investimento em Energia Renovável: Com a aquisição das usinas eólicas no Piauí e na Bahia, a CCR se torna uma das principais empresas de infraestrutura a integrar fontes renováveis ao abastecimento de suas operações no Nordeste.
  • Administração de Aeroportos: A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração dos aeroportos de Petrolina (PE), São Luís  e Imperatriz (MA) e Teresina (PI)
  • Fortalecimento da Economia Local: A operação das usinas Oitis pela Neoenergia e a CCR fomenta o desenvolvimento econômico nas regiões de Dom Inocêncio (PI) e Casa Nova (BA), locais dos 12 parques eólicos que compõem o complexo, com capacidade instalada total de 566,5 MW.

LEIA MAIS – Nordeste ganha novas linhas de transmissão para potencializar energia renovável

A transação ainda aguarda aprovação dos órgãos regulatórios, mas reforça o compromisso da CCR em promover um futuro sustentável em suas operações no Nordeste e no Brasil.

LEIA TAMBÉM
Brasil terá dois feriados nos próximos dias
Nordestinos despontam no ranking de melhores chefs do mundo
Descubra quais as cidades mais tranquilas do Nordeste

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Como ficará a Copa do Nordeste 2025 após mudanças da CBF?

O calendário de competições de futebol de 2025, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), colocou a Copa do Nordeste em uma situação complicada....