O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (5) que o governo concordou em encaminhar com urgência constitucional um projeto de lei para criar uma nova edição do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Além disso, o projeto abordará a redução da alíquota da Previdência Social paga por pequenos municípios.
Essa decisão foi tomada após uma reunião realizada pela manhã. Ao mesmo tempo, o encontro contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e líderes partidários da Casa.
De acordo com Haddad, a Medida Provisória 1.202, emitida em dezembro, não sofrerá alterações. A única modificação foi a remoção da reoneração gradual da folha de pagamento para 17 setores da economia. Ela foi retirada do texto em 28 de fevereiro para ser transformada em projeto de lei.
LEIA TAMBÉM:
– Cidades do Nordeste ganharão novos voos para a Europa
– FNE: Governo injetará R$ 36,6 bilhões em estados do Nordeste
– Descubra cinco destinos do Nordeste além das praias
– Conheça o local do Nordeste que é a bola da vez da mineração
Quanto ao Perse, o ministro explicou que o projeto de lei apresentará uma versão mais “focada” do programa. A princípio, o objetivo é propor sua extinção gradual, como previsto na medida provisória. Com a urgência constitucional, o novo projeto de lei deverá ser avaliado pelo Congresso em até 45 dias. Contudo, a votação só deve ocorrer na segunda quinzena de abril. A MP 1.202 permanece válida até maio.
Quais os Impactos esperados pelo Perse?
REDAÇÃO com Agência Brasil