O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaGoverno do Sergipe discute projetos para o Complexo Industrial Portuário

Governo do Sergipe discute projetos para o Complexo Industrial Portuário

Reunião realizada na Sedetec, contou com a participação de diretores da Cehop, Sedurbs, Adema e Codise

Com o objetivo de iniciar as tratativas para o desenvolvimento de projetos para o Complexo Industrial Portuário, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, realizou na última quinta-feira (4), uma reunião com representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), diretores da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), e presidentes da Administração Estadual do Meio Ambiente e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise).

- Continua depois da publicidade -

O Complexo Industrial Portuário de Sergipe foi criado por meio da Lei no 8.569, de 02 de setembro de 2019, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região em que está localizado, nos municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, Laranjeiras e Maruim. A consolidação do Complexo está contemplada como uma das metas prioritárias da atual gestão estadual, incluída no planejamento estratégico da Sedetec.

Durante a reunião, representantes da Sedetec e da Codise apresentaram a proposta de implantação de dois distritos industriais e de toda a infraestrutura para atendimento das necessidades na região que compõe o Complexo Industrial e Portuário. “Estamos buscando definir o melhor encaminhamento a ser dado para essa região que será fundamental para o sucesso da política de desenvolvimento que está sendo implementada pelo Governo do Estado, principalmente no âmbito do petróleo e gás natural”, frisou o secretário José Augusto Carvalho.

Esta foi a primeira reunião envolvendo todos estes órgãos do Governo e proposta inicial é desenvolver um “estudo conceitual” com a junção das informações disponíveis, escolha das áreas e elaboração do termo de referência para a contratação dos projetos em seguida. “Já dispomos de alguns dados topográficos e cadastrais que poderão auxiliar nas primeiras análises e escolha preliminar das áreas”, explicou o assessor técnico da Sedetec, Marcelo Menezes. Na próxima segunda-feira será feita uma nova reunião, desta vez com a presença também do secretário Ubirajara Barreto e de representantes da DESO e DER.

“A participação na Sedurbs neste processo é muito importante, não só com a própria secretaria, mas também com os órgãos vinculados, pois estamos construindo um parque que é de grande relevância para o Estado. Outras reuniões devem acontecer para chegarmos a um denominador comum quanto às características do parque em si, e sem dúvidas será uma construção coletiva e muito importante para o desenvolvimento de Sergipe”, destacou a superintendente executiva da Sedurbs, Deborah Dias.

Participaram da reunião o presidente da Adema, Gilvan Dias, o diretor presidente da Cehop, Caetano Quaranta, a diretora de operações e serviços da Cehop, Rosina Vieira, e o diretor técnico da Companhia, Antônio Carlos dos Santos. Estiveram presentes também o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (ASSEDIS), Hiro Hayasi, além de técnicos da Sedetec e Codise.

FONTE: SECOM SE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

O dia que 2 nordestinos ganharam homenagem de soldados alemães na 2ª guerra

Um mito que envolve três supostos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), conhecidos como os "Três Heróis de Montese" permanece vivo até hoje. Apesar da...