O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoGoverno do RN anuncia concursos em diversas áreas para ampliar atendimentos

Governo do RN anuncia concursos em diversas áreas para ampliar atendimentos

Dando sequência às entrevistas sobre os planos para os próximos quatro anos, a governadora Fátima Bezerra apontou a realização de concursos públicos para melhorar os serviços e ampliar o atendimento à população do Rio Grande do Norte, citando Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente como prioridade. À 98 FM, ela destacou o caso do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), órgão de licenciamento e fiscalização ambiental que é de extrema importância para o desenvolvimento da economia do Estado.

“No momento, cerca de 90% do corpo funcional do Idema é composto por contratos temporários. Portanto é muito importante que a gente possa fazer um concurso para oferecer à população um corpo efetivo para aquela pasta”, disse a governadora Fátima Bezerra. Ao responder a uma pergunta enviada por um ouvinte, Fatima disse que o atual Governo destravou uma série de concursos públicos.

- Continua depois da publicidade -

Segurança

Lembrou que em seus primeiros anos de gestão foram nomeados 1.319 policiais militares e que até o final deste ano serão convocados 400 concursados da Polícia Civil para os cargos de delegado, agentes e escrivães.

“O concurso da Polícia Civil tem validade para os próximos anos e, a depender de nossa capacidade orçamentária e financeira, vamos formar novas turmas e chamar, de maneira gradativa, mais concursados”, afirmou a chefe do Executivo Estadual, lembrando também que ainda em 2022, o Governo do Estado vai nomear 76 oficiais concursados da Saúde para o Hospital da Polícia Militar, medida que favorece toda a população, uma vez que 70% dos atendimentos do hospital são de populares e não, necessariamente, militares.

“Também estamos prevendo melhorias nas condições estruturais das delegacias e batalhões das Polícia Civil e Militar. Já começamos com uma reforma no Batalhão de São Gonçalo do Amarante, por exemplo. Também fiz questão de conhecer pessoalmente a estrutura do Batalhão de Pau dos Ferros. Tudo isso faz parte da nossa política de priorizar a segurança pública, de valorizar os profissionais da área”, disse Fátima.

A governadora lembrou que em dezembro será a quitada a última parcela da negociação salarial com os policiais. “Somada às outras, a Polícia Militar vai chegar a um reajuste acumulado em torno de 40%. Nenhum Estado brasileiro chegou a esse patamar. E esse é um investimento que reflete na redução dos índices de violência. E vamos ampliar cada vez mais esses investimentos. Com equipamentos e inteligência em tecnologia. Porque isso se reflete, diretamente, em mais segurança e paz para a população”, finalizou a governadora.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Emprego: IDT oferta mais de 4.100 vagas no Ceará

O mercado de trabalho no Ceará mostra sinais de recuperação, com um aumento nas ofertas de empregos temporários e efetivos em todo o estado. O...