A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) prorrogou até terça-feira (7), as inscrições para os editais de credenciamento do Programa Tour Ilha do Tesouro.
A medida é uma das ações para tentar diminuir o impacto causado no setor hoteleiro e alimentício do estado após a suspensão de voos e turismo causado pela proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no país.
O programa, organizado pelo Governo do Maranhão, tem como objetivo fornecer aos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública do interior do estado a oportunidade de conhecer os principais atrativos históricos e culturais de São Luís.
Os editais visam selecionar propostas para o fornecimento de voucher no quantitativo de 600 diárias, incluindo hospedagem e o fornecimento de café da manhã; já os restaurantes credenciados fornecerão 2.400 refeições para o almoço ou jantar na cidade de São Luís. Todos os detalhes sobre os editais estão disponíveis nas redes sociais e site da Setur (www.turismo.ma.gov.br).
Segundo o secretário de Turismo, Catulé Júnior, os editais foram prorrogados para dar mais oportunidade dos candidatos tirarem dúvidas por meio dos canais de comunicação gratuitos que estão disponíveis através do e-mail: [email protected] e do telefone (98) 98584-9669.
Atendimentos online também estão acontecendo no setor do Cadastur no Maranhão através do WhatsApp (98) 98521-8478 e pelo e-mail: [email protected]. Ter o cadastro ativo e atualizado é um dos pré-requisitos para participação nos cinco editais abertos pela Setur para minimizar as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.
A Setur está com outros três editais abertos e que também foram prorrogados. Os editais para hotéis do interior do estado e para guias de turismo a data de encerramento será no dia 7 de abril; e o edital para artesãos encerra no dia 8.