O Governo do Ceará entregou, na manhã deste sábado (29), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, mais uma nova areninha na Capital cearense, no bairro Papicu. O evento contou com a presença do governador Camilo Santana e diversos auxiliares da gestão estadual e municipal.
“É uma alegria estar aqui hoje. Daqui podem sair futuros jogadores profissionais, mas além do esporte e lazer, é um espaço que reúne famílias. Mas também é uma forma de proteger nossas crianças. Ao invés de estar no meio da rua, estão aqui dentro de uma escolinha de futebol, de projetos sociais. E, para além disso, gera também uma economia no entorno para a comunidade. Tudo começou com um vídeo que recebemos do Nailton [de Castro], professor aqui da escolinha de futebol, da comunidade do Pau Finim. Quero parabenizá-lo pelo trabalho com a garotada, em especial, a artilheira Taiany, única menina entre os garotos e que fez um golaço aqui hoje”, apontou o governador.
Cidadania
Para o professor Nailton de Castro, essa inauguração é a realização de um sonho. “Nós batalhamos com essa escolinha de futebol aqui na comunidade do Pau Finim, Garotos da Periferia, há 12 anos, e até uns meses atrás, aqui era um campo de areia, sem estrutura. Mas estamos no paraíso, principalmente para essas crianças que estão aqui desfrutando desse campo. É um equipamento que a gente recebe e foi mérito não só meu, mas da comunidade. Aqui nós revelamos o Valdeci, que joga no Coritiba, o Luís Roberto, do Atlético/GO, e é um projeto que não forma apenas atletas, mas cidadãos”, agradeceu Nailton, visivelmente emocionado.
Agora, são 255 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 157 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 98 instalados na Capital. A iniciativa é em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, através do projeto Juntos por Fortaleza.