O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoGoverno da Bahia inicia desapropriação de área para construção da ponte Salvador-Itaparica

Governo da Bahia inicia desapropriação de área para construção da ponte Salvador-Itaparica

A tão sonhada ponte Salvador-Itaparica parece que enfim vai sair do papel. Isto porque o governador Jerônimo Rodrigues publicou um decreto que autoriza a desapropriação de uma área de 2.965.862,34 m² no município de Vera Cruz, para a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Com o decreto, a Concessionária Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A fica autorizada a promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, com vistas à efetivação da desapropriação dos terrenos.

- Continua depois da publicidade -

A concessionária também deve providenciar, utilizando os recursos que tiver, a liquidação e o pagamento das indenizações que são de direito dos atuais proprietários das áreas a serem desapropriadas.

A ponte Salvador-Itaparica é um antigo sonho do governo da Bahia e existe no imaginário popular pelo menos desde os anos 1960. Contudo, ela foi anunciada oficialmente como um projeto em 2009, durante o primeiro mandato do governador Jaques Wagner (PT).

Dar a partida nas obras é uma promessa de campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), que tem feito movimentos junto ao governo federal, comandado pelo aliado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para viabilizar financeiramente a construção da Ponte Salvador-Itaparica.

Recentemente, o Banco do Nordeste, que tem 90% de suas ações de propriedade do governo federal, aprovou a concessão de um empréstimo de R$ 3 bilhões ao consórcio chinês, visando o início das obras.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...