A Gol Linhas Aéreas está se preparando para retomar seus voos para Fernando de Noronha, Pernambuco, com passagens já disponíveis para este destino paradisíaco a partir de 27 de outubro.
Inicialmente, segundo o site da empresa, serão dois voos diários diretos entre Recife e Fernando de Noronha
A empresa havia suspendido seus voos para a ilha em outubro de 2022, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibir o pouso de aviões a jato devido às condições precárias da pista do aeroporto, que apresentava fissuras e buracos.
Desde a restrição, apenas a Azul e a VoePass, operando com turboélices ATR, mantiveram voos comerciais para Fernando de Noronha. A Latam também vende passagens para a ilha, mas os voos são realizados em parceria com a VoePass.
A limitação nos voos resultou em um aumento nos preços das passagens aéreas para Fernando de Noronha, devido à redução da oferta e à menor concorrência, além dos maiores custos operacionais dos turboélices em comparação com os jatos.
LEIA TAMBÉM:
–Lençóis Maranhenses está perto de virar Patrimônio Natural da Humanidade
– Imagineland começa nesta sexta e trará atrações internacionais à Paraíba
– Conferência debate oportunidades do Nordeste na Era Digital
– Olimpíadas: 3 nordestinos vão em busca do Ouro para o Brasil
A partir de outubro, a Gol planeja reiniciar seus voos com jatos Boeing 737, o que deve ampliar a oferta de voos para a ilha. Caso isso ocorra, é provável que a Azul também volte a operar com jatos em Fernando de Noronha, aumentando ainda mais a competitividade e potencialmente reduzindo os preços das passagens.