Os gêmeos soteropolitanos Enio e Enzo Ferreira, de 18 anos, foram aprovados em Stanford, uma das melhores universidades do mundo, com bolsas integrais.
Os Irmãos vão fazer cursos diferentes na Califórnia
Enio estudará ciências da computação e ciências econômicas e sociedade, enquanto Enzo cursará economia e estudos comparativos de raça e etnicidade.
Fundação Estudar
Bolsistas no ensino médio, eles participaram do Prep Program, da Fundação Estudar, que prepara jovens brasileiros para universidades internacionais. Após uma tentativa frustrada no ano passado, os irmãos agora se preparam para embarcar e iniciar essa nova etapa.
A aprovação foi um marco para a dupla, que vem de uma família de baixa renda. “É uma quebra de ciclos e uma oportunidade de mudar nossa realidade”, destacou Enio. Apesar de manterem proximidade, os irmãos planejam explorar a universidade individualmente, aproveitando ao máximo as oportunidades acadêmicas e pessoais.
O processo de admissão incluiu atividades extracurriculares, cartas de recomendação, redações, testes de proficiência em inglês e entrevistas. Para os gêmeos, o Prep Program foi fundamental, oferecendo suporte em planejamento, feedbacks e auxílio financeiro.
A Fundação Estudar já ajudou mais de 550 estudantes a ingressar em instituições de destaque, como Harvard e MIT, potencializando as chances de aprovação em até 32% nas 50 melhores universidades internacionais.