Início » Economia » Fundo Soberano Russo tem interesse em ampliar investimentos no Nordeste

Economia

Fundo Soberano Russo tem interesse em ampliar investimentos no Nordeste

Os representantes do fundo Russo pretendem marcar uma agenda preparatória na Rússia, com data a ser definida, com o Fórum dos Governadores e Consórcio Nordeste. O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
4 de novembro de 2021 - às 11:46
Atualizado 4 de novembro de 2021 - às 11:46
2 min de leitura
Estudo do Ipece também revela que participação do Ceará em relação ao Nordeste também aumentou, atingindo 13,68%

Os representantes do fundo Russo pretendem marcar uma agenda preparatória na Rússia, com data a ser definida, com o Fórum dos Governadores e Consórcio Nordeste.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, se reuniu, nesta quarta-feira (03), virtualmente, com representantes do Fundo Soberano Russo e do Consórcio Nordeste para tratar da ampliação de investimentos no Nordeste.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a ideia é inserir os novos modelos de negócios, como as Parcerias Público-Privadas (PPP) na carteira de investimentos da Rússia na região.

“O Fundo Soberano Russo manifestou o interesse em investir no Nordeste e propôs a estratégia de investimentos bilaterais entre o Brasil, por meio do Consórcio Nordeste, também estão conversando com a Amazônia e outros estados, para alinhar a ampliação de novos negócios e investimentos, inclusive aceitando essas novas modelagens, como as PPPs”, ressaltou Wellington Dias.

O Fundo Soberano Russo, que é voltado para interesses estratégicos da Rússia e já possuem negócios com o Brasil na venda de insumos para a agricultura e compra de produtos do Brasil, pretende marcar uma agenda preparatória na Rússia, com data a ser definida, com o Fórum dos Governadores e Consórcio Nordeste.

FONTE: SECOM PI

Assuntos