Ontem, na semifinal da Copa Sul Americana entre Fortaleza e Corínthians as emoções estiveram à flor da pele no embate entre Fortaleza, o duelo foi um verdadeiro espetáculo de futebol, onde a paixão e a determinação de cada time se fizeram presentes em campo diante de mais de 60 mil torcedores presentes à Arena Castelão.
O Fortaleza, com sua defesa sólida e jogadas criativas, demonstrou um domínio notável desde o início. O primeiro tempo foi pra cima buscando o gol, como queria sua torcida. O primeiro tempo foi marcado por investidas incisivas, e maior posse de bola do Leão, mas o goleiro corintiano brilhou com defesas espetaculares, mantendo o placar inalterado.
Na segunda etapa, saíram os gols do jogo. Yago Pikachu aos 4 minutos) e Tinga aos 9′ logo marcaram para o Fortaleza. O Corinthians ainda tentou uma reação, mostrando a sua força coletiva. O jogo aéreo e a habilidade de seus atacantes se destacaram, criando oportunidades perigosas. Porém, a trave e as mãos seguras do goleiro do Fortaleza impediram o gol que poderia ter alterado o destino da partida.
LEIA TAMBÉM:
– A ponte dos sonhos: obra que ligará Cabedelo a Lucena vai sair do papel
– Estado do Nordeste impressiona e dispara atividade industrial em 50%
– O dia em que Jorge Amado inspirou o Paralamas a compor um clássico da música brasileira
– Conheça a Serra da Barriga, símbolo do Brasil colonial no coração do Nordeste
Ao apito final, o Fortaleza registrou o feito histórico para o Nordeste, a Final da Copa Sul américa!
O Fortaleza agora aguarda LDU ou Defensa y Justicia, jogo da segunda semifinal, que fazem o segundo jogo nesta quarta. No jogo de ida, em Quito, a LDU venceu por 3 a 0.
A final da Copa Sul-Americana de 2023 será em 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai.