O Fortaleza venceu fora de casa na noite deste domingo (17) e deixou a lanterna da Série A. Os três pontos foram conquistados contra o Atlético de Goiás e com o resultado o tricolor cearense deixou a lanterna da Série A.
Apesar de ter cogitado mudar o sistema tático por conta da saída de Pikachu, Vojvoda manteve a formação com três zagueiros e os alas, escolhendo Lucas Crispim para atuar pelo lado direito.
No primeiro tempo foram nove finalizações dos goianos contra três dos cearenses. Das tentativas do Atlético-GO, porém, foi para o gol apenas o chute de Marlon Freitas, de fora da área, aos 38 minutos, rasteira, que obrigou Fernando Miguel a mergulhar para espalmar. Uma conclusão de Wellington Rato, pegando rebote na entrada da área, também tinha endereço, mas Benevenuto interrompeu a trajetória.
O Tricolor voltou do intervalo com mudanças e conseguiu três boas oportunidades, que nasceram de três escanteios. Contudo, o gol surgiu aos 29 minutos, com Moisés. Ele recebeu passe de Romero, invadiu a grande área pela esquerda e bateu cruzado, traseiro, no cantinho.
O Fortaleza conseguiu segurar o resultado até o fim, com bolas afastadas pela zaga e defesas seguras de Fernando Miguel.
FONTE: Com informações do O Povo