O Campeonato será realizado nos dias 11 a 15 de novembro com prêmios de 6 mil reais para os primeiros lugares (feminino e masculino), além de contar com Rafael Alarcon e Diego Gobbi, campeões brasileiros
Após 10 anos sem comparecer em Fortaleza, o 43° Campeonato Brasileiro de Squash, que ocorre nos dias 11 a 15 de novembro, volta à capital cearense trazendo novidades nas premiações e brindes exclusivos para os competidores profissionais e amadores de todo o Brasil. As inscrições são categorizadas do nível iniciante ao avançado e o campeonato se divide em cinco categorias: profissional, direcionada para o circuito mundial; juvenil (sub11 ao sub23); por idade (sub35 e master) que vai de 35 a 70 anos; por técnica (1° a 6° classe) e por duplas (feminino e masculino).
“A minha expectativa para o campeonato brasileiro é a melhor de todas. Espero que todos os participantes vivam a experiência de competir no Ceará. Normalmente os campeonatos de squash são realizados nas regiões sul e sudeste do país, então eu quero que eles vivam o que o Ceará, uma cidade turística como essa, pode oferecer. A gente quer que eles se integrem, se divirtam, sejam felizes e que os melhores saiam com o troféu”, afirma Angelina Studart, sócia da ACES e organizadora do Campeonato.
O 43° Campeonato Brasileiro de Squash vai ser realizado na Academia Cearense de Squash (ACES), sede Cocó. A previsão é de 300 inscritos e contará com uma programação completa. No dia 11 de novembro, serão entregues os kits com blusa do evento e uma mochila repleta de brindes exclusivos dos patrocinadores no Hard Rock Café. Nos dias 12 e 13 de novembro vão ser realizadas as competições ao som dos DJs Morr e Isa Capelo. No dia seguinte, 14 de novembro, acontece o evento oficial do Campeonato no Hard Rock, com direito a área privativa e cardápio personalizado. Por fim, no dia 15 de novembro, acontece a cerimônia de entrega de troféus no Órbita Blue.
Sobre o Squash
O squash é um esporte praticado dentro de uma quadra fechada por quatro paredes, no qual o competidor, que pode ser individual ou em dupla, tem como objetivo bater a bola de forma que o adversário não consiga rebater.
“O squash é o melhor esporte do mundo! É um esporte que trabalha a mente, por motivar raciocínios rápidos em quadra, o atleta começa a sonhar com o esporte. Além disso, trabalha a coordenação motora e cardíaca e movimenta todas as áreas do corpo. Outra vantagem é a perda calórica, em uma hora de treino, se perde, em média, mil calorias. É um esporte de alto impacto e a ACES torna o squash um esporte completo pela diversão e dedicação aos treinos”, ressalta Angelina Studart, sócia da ACES e organizadora do campeonato.
Sobre a ACES
A Academia Cearense de Squash é o maior clube de squash do nordeste! Conta com duas sedes na capital: no bairro Meireles, com 5 anos, e na região do Cocó, com 10 anos de existência. A ACES está aberta para receber alunos do iniciante ao profissional. Além disso, é possível marcar uma aula experimental e utilizar o aplicativo que facilita na busca por horários livres para agendamentos.
Além de ser o único clube de squash do Ceará, a ACES organiza o “Circuito Cearense de Squash”, com três a quatro etapas por ano, o “Desafio dos Mestres”, o “Master Color” – campeonato com o objetivo de movimentar as posições dos atletas no ranking, e o “ACES Play Off”, que são eventos temáticos com o intuito de integrar e animar os participantes.
A Academia Cearense de Squash possui um calendário anual com datas das disputas em todo o Brasil e busca incentivar os alunos a participarem de campeonatos, incentivando o esporte, a união e descontração em campo. Os atletas já trouxeram diversos troféus em vários torneios, regionais e nacionais.
SERVIÇOS:
43° Campeonato Brasileiro de Squash
Data: 11 a 15 de novembro
Local: Rua Vilebaldo Aguiar, 2222 – Cocó – Fortaleza/CE
Inscrições: R$350,00
Link inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSB1LUs7rA0Cyhx3D2MzgQdPLUBdBPPjntMm-jvA7CXxulxQ/viewform