A estreia do técnico Diego Aguirre trouxe um turbilhão de dificuldades para o Santos, enquanto o Fortaleza brilhou intensamente na Arena Castelão. O Peixe foi impiedosamente derrotado por 4 a 0 neste domingo (13), colocando um fim melancólico no primeiro turno do Brasileirão, com o Santros na zona de rebaixamento.
O Santos, há cinco jogos sem provar a vitória, ficou com 18 pontos, ocupando a 17ª posição. Em contraste, o Fortaleza reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão, após quatro derrotas seguidas, ganhando força na sua luta contra o rebaixamento e subindo para a 11ª colocação, com 26 pontos.
O primeiro tempo do jogo careceu de emoção na Arena Castelão, com o Fortaleza controlando a posse da bola, embora enfrentasse desafios para moldar oportunidades ofensivas. O Santos, por sua vez, confiou nos contra-ataques, porém não conseguiu ameaçar o goleiro João Ricardo. O empate sem gols ao final dos primeiros 45 minutos parecia um desfecho aceitável.
No entanto, os times emergiram do intervalo com uma nova determinação, e o Fortaleza não demorou a abrir o placar, marcando aos 12 minutos. Machuca, após um cruzamento preciso de Pochettino, controlou a bola com mestria e finalizou com precisão. O Santos tentou responder através de Jean Lucas, porém João Ricardo realizou uma defesa espetacular, frustrando o empate.
LEIA TAMBÉM:
– Bahia atinge marca de 1 gigawatt em potência instalada para energia solar descentralizada
– Basquete do Nordeste na final do LBF 2023
– Conheça cinco nomes da música atual do Nordeste para celebrar a nossa cultura
A partir desse momento, o Fortaleza transformou o jogo em um verdadeiro atropelo. Aos 34 minutos, João Basso marcou um gol contra após um escanteio perigosamente cobrado. Três minutos mais tarde, Yago Pikachu cruzou rasteiro e Caio Alexandre, com o gol à sua mercê, não desperdiçou. E havia mais por vir. Bruno Pacheco fechou a goleada ao capitalizar um passe magistral de José Welison.
ANÁLISE PLACAR TV
REDAÇÃO