FoodTech quer crescer 50% com expansão de operações para o Nordeste

O Nordeste sempre se destacou como uma região vital para o Brasil, por sua rica cultura, história e economia. Além de ser um polo turístico de nível mundial, com um comércio gastronômico dinâmico que cresce em suas cidades.

Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza são as primeiras cidades a serem atendidas pela empresa

Dados apresentados no National Restaurant Association Restaurant Show (NRA Show) 2023, o Brasil tem cerca de 1 milhão de operadores de Food Service, sendo 27% desse mercado encontrado na região. Além disso, o Nordeste recebe por ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 17 milhões de turistas. De acordo com o Ministério do Turismo, 1 em cada 3 brasileiros pensa em viajar nas férias e 50% desse público tem como o destino a região nordestina.

“Essa região turística e gastronômica, composta por nove estados, apresenta múltiplas oportunidades de crescimento para a ACOM. Ao se aliar a parceiros locais, conseguimos penetrar de forma mais sólida nesse mercado”, explica Eduardo Ferreira, CCO da ACO

Diante de um cenário promissor, a ACOM Sistemas, desenvolvedora de tecnologia para o setor de Food Service, utilizou sua expertise para mapear oportunidades no Nordeste. A foodtech já está estabelecida no Sudeste, com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de atender clientes por todo o Brasil, também cuida de algumas operações no exterior.

Com apoio da Abrasel, ACOM Sistemas organizou roteiro de visitas

Ferreira explica que, inicialmente, Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza serão os pontos de partida para a expansão. Assim, sua equipe viajou para a região para identificar quais as necessidades específicas que o Food Service encontra nesses locais. As visitas e reuniões de negócios realizadas mostraram um mercado robusto e em crescimento.

Maceió, por exemplo, chamou a atenção pela presença de grandes grupos operacionais, revelando uma estrutura de mercado comparável à de cidades como São Paulo. Enquanto Salvador apresentou um mercado mais fragmentado, com diversas oportunidades ainda por explorar.

LEIA TAMBÉM:
Wesley Safadão vai jogar em tradicional time do Nordeste
Quais cidades do Nordeste é feriado no São João?
Nordeste terá mudança no clima com chegada de La Niña

Com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a ACOM Sistemas planejou e participou de eventos que permitiram apresentar sua plataforma aos empreendedores  locais. Durante a análise de mercado, foi observado que uma das principais dificuldades do setor está nos “pontos de vendas” (PDV). Esses sistemas são essenciais para as operações diárias de bares e restaurantes, bem como para a gestão operacional.

FOTOS DIVULGAÇÃO

Últimas

RADIOLA JAMAICANA_CRÉDITOS ARTHUR MORA

Quinta Reggae ocupa o Centro Histórico de João Pessoa

lobisomem

Mistério no alto da serra: a lenda do “lobisomem” de Martins RN

palmeira

Bahia inicia cultivo de tamareiras com mudas dos Emirados Árabes

autoridades pousando em genebra

Piauí firma parceria inédita no Nordeste para desenvolver programa de créditos de carbono

Moto passando em trilhas de pedras

Expedição Aracaju x Salvador desafia pilotos em rota off-road

Relacionadas

RADIOLA JAMAICANA_CRÉDITOS ARTHUR MORA

Quinta Reggae ocupa o Centro Histórico de João Pessoa

lobisomem

Mistério no alto da serra: a lenda do “lobisomem” de Martins RN

palmeira

Bahia inicia cultivo de tamareiras com mudas dos Emirados Árabes

autoridades pousando em genebra

Piauí firma parceria inédita no Nordeste para desenvolver programa de créditos de carbono