20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaFoodTech quer crescer 50% com expansão de operações para o Nordeste

FoodTech quer crescer 50% com expansão de operações para o Nordeste

O Nordeste sempre se destacou como uma região vital para o Brasil, por sua rica cultura, história e economia. Além de ser um polo turístico de nível mundial, com um comércio gastronômico dinâmico que cresce em suas cidades.

Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza são as primeiras cidades a serem atendidas pela empresa

Dados apresentados no National Restaurant Association Restaurant Show (NRA Show) 2023, o Brasil tem cerca de 1 milhão de operadores de Food Service, sendo 27% desse mercado encontrado na região. Além disso, o Nordeste recebe por ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 17 milhões de turistas. De acordo com o Ministério do Turismo, 1 em cada 3 brasileiros pensa em viajar nas férias e 50% desse público tem como o destino a região nordestina.

- Continua depois da publicidade -

“Essa região turística e gastronômica, composta por nove estados, apresenta múltiplas oportunidades de crescimento para a ACOM. Ao se aliar a parceiros locais, conseguimos penetrar de forma mais sólida nesse mercado”, explica Eduardo Ferreira, CCO da ACO

Diante de um cenário promissor, a ACOM Sistemas, desenvolvedora de tecnologia para o setor de Food Service, utilizou sua expertise para mapear oportunidades no Nordeste. A foodtech já está estabelecida no Sudeste, com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de atender clientes por todo o Brasil, também cuida de algumas operações no exterior.

Com apoio da Abrasel, ACOM Sistemas organizou roteiro de visitas

Ferreira explica que, inicialmente, Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza serão os pontos de partida para a expansão. Assim, sua equipe viajou para a região para identificar quais as necessidades específicas que o Food Service encontra nesses locais. As visitas e reuniões de negócios realizadas mostraram um mercado robusto e em crescimento.

Maceió, por exemplo, chamou a atenção pela presença de grandes grupos operacionais, revelando uma estrutura de mercado comparável à de cidades como São Paulo. Enquanto Salvador apresentou um mercado mais fragmentado, com diversas oportunidades ainda por explorar.

LEIA TAMBÉM:
Wesley Safadão vai jogar em tradicional time do Nordeste
Quais cidades do Nordeste é feriado no São João?
Nordeste terá mudança no clima com chegada de La Niña

Com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a ACOM Sistemas planejou e participou de eventos que permitiram apresentar sua plataforma aos empreendedores  locais. Durante a análise de mercado, foi observado que uma das principais dificuldades do setor está nos “pontos de vendas” (PDV). Esses sistemas são essenciais para as operações diárias de bares e restaurantes, bem como para a gestão operacional.

FOTOS DIVULGAÇÃO

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...