A bola está quase rolando para uma possível visita do Flamengo às terras nordestinas. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, está em negociações avançadas com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para trazer uma partida do Campeonato Carioca de 2024 para solo paraibano.
A principal candidata a receber esse embate é a vibrante capital João Pessoa, com o Estádio Almeidão como palco, que, apesar de passar por reformas, tem previsão de retorno às atividades no dia 7 de janeiro de 2024.
As conversas entre Michelle Ramalho e Rodolfo Landim começaram na semana passada, quando ambos se encontraram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Durante o encontro, a possibilidade de o Flamengo realizar seus quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca nas regiões Norte e Nordeste foi debatida.
A capital paraibana, João Pessoa, surge como a opção principal para sediar o duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu. A princípio, a partida faz parte da 2ª rodada da competição. Contudo, para que essa mudança de local seja viável, o adversário do Mengo, Nova Iguaçu, também precisa concordar com a proposta. A expectativa é de que um acordo formal ocorra nos próximos dias.
Flamengo pode retornar em grande estilo ao Nordeste
Se concretizada, será um retorno bem-vindo do Flamengo à Paraíba. A última vez que o clube disputou uma partida oficial no estado foi em 2013, quando enfrentou o Campinense pela Copa do Brasil, saindo vitorioso por 2 a 1 e conquistando o título da competição meses depois.
LEIA TAMBÉM:
– Tesouro turístico do Nordeste ganha novas dimensões; conheça
– Estados do Nordeste estão no pódio da gestão fiscal no país
– Nordeste desbanca o Sul como região que mais gera emprego
– Cinco personalidades do Nordeste para inspirar você em 2024
A última visita do Flamengo a João Pessoa aconteceu em 2003, quando venceu o Botafogo-PB por 4 a 1, também pela Copa do Brasil. O Mengo deixou uma marca inesquecível na cidade, e os torcedores locais já estão ansiosos para receber novamente o time carioca em suas terras.
Ainda não há informações se outras cidades do Nordeste podem receber jogos do Flamengo. Contudo, se depender da torcida rubro-negra na região, todos os jogos da competição seriam aqui.