No último final de semana, a Estação Cidadania foi o palco da primeira etapa da Taça Cidade de Aracaju de Voleibol 2022, uma iniciativa da Federação Sergipana de Voleibol (FSV), apoiada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp).
Durante os três dias de disputas, o evento teve a participação de mais de 150 atletas, entre adolescentes e idosos, uma ocasião em que jogadores de faixas etárias diferentes puderem confraternizar através do esporte.
Segundo o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo oportuniza esse encontro entre gerações. Assim, “foi uma grande movimentação da organização, dos atletas, da torcida, fazendo esse esporte acontecer na nossa capital, possibilitando a participação daqueles que já praticam o voleibol há um tempo, mas também a participação de uma nova geração de atletas, incentivando-os a permanecer na caminhada dessa modalidade. Por isso, é motivo de muita felicidade a realização desse evento”, pontua.
A competição contou com 15 equipes, sendo nove no masculino e seis no feminino. Nessa primeira etapa, foram finalizados os jogos da categoria feminino. O terceiro lugar foi disputado entre as equipes TN13 e Clube do Vôlei, em que a vitória ficou com TN13. Já a final aconteceu entre Meninas do Volêi e Solares, cuja equipe vencedora foi Meninas do Vôlei.
O diretor técnico da FSV, Alberto de Mendonça, pontuou a alegria com o fim da primeira etapa de forma exitosa. “Foram jogos bem disputados, as esquipes estavam empenhadas. Tivemos a grata surpresa da equipe do Bugio, que se reuniu há pouco tempo para treinar e participar da competição. A quadra da Estação Cidadania estava perfeita para as disputas, por isso ficamos muitos felizes com o resultado dessa primeira fase”, considera.
Além das premiações por equipe, também houve as premiações individuais de melhor atleta, melhor atacante, atleta revelação, atleta destaque, melhor líbero e melhor técnico, confira:
Melhor jogadora: Rosinha – Meninas do Vôlei;
Melhor atacante: Lili – Solares;
Atleta revelação: Emilly – Equipe do Bugio;
Atleta destaque: Amorim – Meninas do Vôlei;
Melhor Líbero: Baby – Meninas do Vôlei;