No dia 9 de setembro, equipes disputarão o título e o prêmio de R$115 mil; vitória classifica o vencedor para o Campeonato Mundial, a ser realizado na Coreia do Sul
Quando se fala em grandes eventos, o Geraldão não pode ficar de fora. Será assim no dia 9 de setembro, às 13h, quando o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, na Imbiribeira, receberá a grande final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Esta será a primeira vez na história que uma cidade do Nordeste abrigará um confronto decisivo desta etapa da competição, que é a mais importante da temporada, por classificar o Worlds, o Mundial de LoL. O prêmio para o campeão é de R$115 mil.
O anúncio quebra um retrospecto de decisões realizadas no Sudeste que já vinha desde 2019. Recife realizou uma final do CBLOL, mas do 1º Split, em 2017. O 2º Split começou no dia 10 de junho e segue até a data de decisão, 9 de setembro, no Geraldão. Ao todo, 18 rodadas compõem a fase classificatória, até findar nas seis equipes que passam para os playoffs. O campeão representará o Brasil no Worlds, Campeonato Mundial de LoL, que será realizado entre 10 de outubro a 19 de novembro.
O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) já é acostumado a realizar grandes eventos. Só em 2022, diversos passaram pelo equipamento. Houve a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Foram cerca 135 mil torcedores, somando todos os 10 confrontos que envolveram 12 seleções. Teve o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. E, claro, também teve a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.