De 2 a 5 de novembro, a magnificência dos principais ícones de Salvador se tornará o cenário do festival Liberatum. Com o apoio do Governo Estadual, este evento, já realizado em 13 países como Reino Unido, Estados Unidos, Turquia e Índia, unirá na Bahia líderes do campo das artes, tecnologia e empreendedorismo. A edição brasileira inaugural do festival será uma homenagem ao Mês da Consciência Negra, com ênfase na rica cultura afro-brasileira.
Os destaques iniciais incluem os renomados atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. No âmbito internacional, as confirmações abrangem a presença da modelo e atriz britânica Naomi Campbell e do cineasta norte-americano Lee Daniels. Convidados nacionais e internacionais ministrarão palestras sobre temas como “Visão futura de Salvador”, “Diversidade e inclusão”, “Educação” e “Liderança e empreendedorismo”, com oferta de programas de capacitação gratuitos. A programação também contará com uma conferência sobre mudanças climáticas, celebrações da culinária baiana e um grandioso espetáculo gratuito com alguns dos maiores talentos negros da Bahia, Brasil e do mundo.
LEIA TAMBÉM:
– Produção de Cacau no Sul da Bahia vira Turismo de Experiência no Nordeste
– PARA APROVEITAR O NORDESTE: Azul terá novas rotas e rede de voos expandida saindo de Recife na alta temporada
– Nordeste vai sediar reunião internacional inédita das 20 maiores economias do mundo
– EMPREGOS À VISTA! Alvoar Lácteos investe em fábricas e novos centros de distribuição no Nordeste
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou: “Com alcance global, o festival promoverá a Bahia como destino, especialmente sob a perspectiva do afroturismo, durante o Mês da Consciência Negra. A divulgação das riquezas culturais e turísticas poderá incentivar a escolha do estado como destino para viajantes internacionais”.
Filipe Ratz, presidente da Liberatum Brasil, destacou que marcas e instituições ligadas ao futuro buscam iniciativas que valorizam agentes de mudança, autenticidade na conexão com o público, inovação e cultura. Ele completou: “Este festival traz tudo isso para o Brasil, com uma visibilidade internacional como impulsionador de mudanças no cenário de eventos de grande porte. Trazer o Festival Liberatum para Salvador não é apenas uma oportunidade para nós, é uma conquista essencial”.
O Liberatum tem a nobre missão de capacitar e inspirar comunidades para orientar mudanças positivas, criando um futuro melhor pautado em diversidade, igualdade de direitos, liberdade de expressão, tolerância, entendimento e aceitação.