Feriado de 7 de Setembro marca volta do crescimento na ocupação de hotéis e pousadas no Nordeste.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), os turistas neste feriadão optaram por fazer deslocamentos mais curtos e dentro da própria região – em alguns lugares, a taxa de ocupação chegou a atingir 100% como nas praias de Pipa- RN, Porto de Galinhas – PE, Morro de São Paulo – BA e Jericoacoara- CE.
Além de causar espanto para quem não foi (muitos procuraram hospedagem enão encontraram) e viu a repercussão da invasão das praias seja nas redes sociais como na imprensa, tanta gente viajando, aqueceu um mercado que estava em prejuízo há praticamente 6 meses.
Hotéis, bares e restaurantes fizeram todas as adaptações para atender aos protocolos de prevenção à covid-19 de suas cidades e pelo que foi mostrado, faltou um pouco mais de consciência dos turistas.
Bom para a Economia neste momento, mas o resultado somente pode ser comemorado em 15 dias, quando as estatísticas e números de contaminação nas cidades balneárias de todo o pais vão mostrar a consequência neste primeiro feriadão curtido em reta final de Pandemia.
Esse é o momento de saúde e economia andarem juntos, todos devem contribuir.
Vamos ser esperançosos.
FONTE: REDAÇÃO AGNE9